Canavieiras
CDL’s se reúnem e debatem assuntos do comércio
Encontro para fortalecer o comércio

Crédito: Divulgação

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Canavieiras, Ériston Nascimento, e o vice-presidente José Batista Gama, receberam nesta sexta-feira (13) a visita de dirigentes das CDL’s de Ubaitaba, Ilhéus e Itabuna. Durante o encontro, diversos temas de interesse dos lojistas do Sul da Bahia foram objeto de debate, e ficou acertada a elaboração de um documento para ser entregue aos governos Federal e do Estado da Bahia.

Outro destaque da reunião foi a formação de promoções e parcerias com instituições públicas e privadas. Um exemplo positivo citado pelo presidente Ériston Nascimento foi a doação de um veículo zero-quilômetro pela Prefeitura de Canavieiras para a campanha de Natal e Ano Novo. Presente ao encontro, o prefeito de Canavieiras, Dr. Almeida, disse que o apoio ao desenvolvimento é uma das obrigações do poder público municipal.

Segundo o prefeito Dr. Almeida, os recursos para a aquisição do carro para a campanha retornarão em forma de taxas e impostos para a Prefeitura, com o aumento das vendas, além de fazer circular o dinheiro na cidade. “Vamos fortalecer a economia local, manter os empregos atuais e gerar novos, mantendo o nosso comércio dentro de uma perspectiva de crescimento”, disse o prefeito.

Informa o diretor de Comunicação da CDL de Canavieiras, Eduardo Gordiano, que a palavra-chave de hoje nas instituições é a parceria, como estratégia para oferecer novos produtos aos consumidores. E ele ressalta o trabalho neste sentido realizado pela entidade, inclusive com a rádio Costa Sul FM, com a divulgação das ações e promoções realizadas pela CDL de Canavieiras.

Dentre os diversos problemas levantados nas reuniões mensais realizadas pelas CDL’s do Sul da Bahia, um em especial tem causado bastante preocupação, que é o tratamento diferenciado das indústrias em relação às médias e pequenas empresas. Segundo Ériston Nascimento, os preços praticados nas vendas pelas indústrias têm uma grande disparidade, prejudicando a concorrência.

Para o presidente da CDL de Itabuna, Jorge Braga, pelo procedimento adotado pelas indústrias, os megas estabelecimentos vendem o mesmo produto no varejo a um preço menor do que o oferecido às médias e pequenas empresas. “Além de praticar um preço mais alto, eles ainda têm que pagar o imposto, o que vem inviabilizando os negócios”, revela Braga.

Para o presidente da CDL de Ubaitaba, Arildo Favoretti, o comércio é o maior empregador e distribuidor de riquezas nas cidades e essa concorrência predatória está levando muitas empresas a fecharem suas portas, colaborando para o aumento do desemprego. “Não estamos solicitando benesses, o que queremos é receber o mesmo tratamento dispensado às grandes corporações”, reivindica Arildo.

No entender do representante da CDL de Ilhéus, Paulo Moreira, são as médias e pequenas empresas que fazem circular o dinheiro nas cidades, portanto com responsabilidade direta no desenvolvimento. Segundo Moreira, para as grandes empresas o que importa é o lucro transferido para a sede dessas corporações. “Caso uma cidade passe a não interessar mais, elas simplesmente demitem os funcionários, fecham as portas e se mudam, pois não têm vínculo de relação com as comunidades”, analisou.


Encontro para fortalecer o comércio

Crédito: Divulgação

 
Mais Notícias
   17/8/2017 - Loja Maçônica comemora 126 anos de instalação
   28/7/2017 - Maçom centenário recebe placa de reconhecimento
   22/7/2017 - Crianças se encantam com Kettlebell
   28/3/2017 - Kettlebell movimentou cidade e revelou talentos locais
   23/3/2017 - Competidores de Kettlebell estão prontos para as provas de sábado
   3/3/2017 - Educadores físicos passam a adotar o kettlebell na preparação de atletas
   16/2/2017 - Kettebell vem conquistando muitos praticantes na cidade
   15/12/2016 - Mutirão combate o Aedes Aegypti
   15/12/2016 - CDC tem um ano de grandes conquistas
   8/12/2016 - Decreto regulamenta encerramento de exercício financeiro
   6/12/2016 - Decreto disciplina despesas em restos a pagar
   2/12/2016 - Títulos Propiedade são entregues aos moradores do Jardim Burundanga
   21/11/2016 - Transição de governo começa dia 1º de dezembro
   18/11/2016 - Biblioteca Afrânio Peixoto tem acervo catalogado
   11/11/2016 - A pouco mais de um mês de deixar o cargo, prefeito nomeia novo secretário
   11/11/2016 - Rotina continua no ritmo da normalidade, afirma Almir Melo
   8/11/2016 - Jornada tem como tema ´Família, Filhos, Espiritismo e Evolução´
   1/11/2016 - Torneio de Pesca será dias 10 e 11 de dezembro
   18/10/2016 - Obras da Creche São Boaventura entram na fase de acabamento
   14/10/2016 - Saúde na Escola promove palestra sobre higiene pessoal



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout