Confirmado ´toque de recolher´em Itabuna, das 20h às 5 da manhã

Cidade pára durante a madrugada
Arquivo/Maurício Maron

Está confirmado. Itabuna passa a ter o "toque de recolher", das 20 horas às 5 da manhã, até que haja uma diminuição na taxa de crescimento no número de infectados. A proposta foi feita hoje à tarde pelo governador Rui Costa, mas dependia da aprovação do prefeito Fernando Gomes. Numa reunião hoje à tarde, o prefeito acatou a sugestão e o "toque de recolher" será oficializado. A medida vale a partir desta terça (12).

De acordo com a proposta feita, somente as farmácias poderão ultrapassar a este limite de horário o funcionamento. "Ipiaú fez isso e está funcionando bem. Essa medida coíbe pessoas e facilita ação da PM", disse, justificando que, com as ruas vazias, a polícia terá condições de fiscalizar mnelhor a cidade.

Rui Costa disse ainda que a Prefeitura vai ampliar os grupos de fiscalização e polícia militar dará apoio à medida, com “rigor”, inclusive abrindo processo criminal, levar para a delegacia, quem descumprir a lei. "Quem descumpre comete crime. O registro do crime será feito com quem não estiver respeitando. Ruas e avenidas serão fechadas", afirmou.