Primeiro hotel para isolamento de infectados em quarentena fica em Olivença

Local de sossego para recuperação plena
Arquivo/Maurício Maron

Exclusivo. O primeiro hotel de Ilhéus que servirá como ponto de isolamento social para oa pacientes com Covid-19 é o Backdoor, na chegada de Olivença, litoral sul de Ilhéus. É lá onde os pacientes serão convidados pelo governo da Bahia  para passar o período de 14 dias, isolados, em processo de recuperação. Eles receberão 500 reais por esse isolamento.

Profissionais da saúde acompanharão todo o processo, com avaliação permanente dos doentes que não poderão, em hipótese alguma, ter contato com o mundo externo ao hotel. O objetivo da medida, segundo explicou o governador Rui Costa, é garantir o estancamento do vírus já que a transmissão é feita de uma pessoa para outra. "Amanhã começamos a convidar para quem quiser ir se alojar", disse, hoje, ao participar de uma live com jornalistas do sul da Bahia.

Uma segunda opção está sendo estudada pela Prefeitura de Ilhéus - a quem coube a definição do local - e poderá ser anunciada nas próximas horas. Trata-se do Seminário da Igreja Católica, que fica localizado no Km 0 da rodovia Ilhéus-Itabuna.