Convidados de evento no hotel passaram pelo Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus

Aeroporto Jorge Amado
José Nazal

Em troca de mensagens pelo celular e até diálogos registrados em redes sociais, para além do caso confirmado de um dos hóspedes do Txai, em Itacaré, há outros diversos convidados da festa de casamento que apresentam gripe e febre. De acordo com o Estadão, há pelo menos dois casos confirmados da doença e suspeita de, no mínimo, dez infectados com o Covid-19. Todos aguardam o resultado dos exames.

O Jornal Bahia Online apurou que estas pessoas circularam pelo aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus.  O casamento da influenciadora digital Marcella Minelli e o empresário Marcelo Bezerra aconteceu no último sábado. Mas grande parte dos convidados aterrisou em Ilhéus, na sexta, e retornou para São Paulo, em um vôo, no domingo.

A Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus ainda não se manifestou a respeito das medidas que deverá tomar. É quase impossível ter o controle da situação já que no local o público é flutuante. Os demais passageiros do vôo para São Paulo deverão ser identificados pelas autoridades sanitárias do País.

Apesar da contaminação ter ocorrido no sul da Bahia o caso confirmado e os demais suspeitos entram na estatística dodo estado de São Paulo, de acordo com uma fonte da Secretaria Estadual da Saúde da Bahia (Sesab).