Plano B do Colo Colo é o estádio de Camacan

O estádio onde o Colo Colo jogou por mais de 50 anos
Acervo JBO

Outro clube ilheense que vai disputar a série B do Campeonato Baiano, o Colo Colo também já pensa no que chama de "Plano B", caso do estádio Mário Pessoa não esteja em condições de sediar os jogos.

"Estamos realizando contatos com Camacan, onde tem um estádio que possa atender as exigências da FBF e também com uma maior proximidade da nossa cidade e com isso facilita o deslocamento da nossa fiel torcida", disse neste domingo (23), um diretor do clube, que pediu sigilo quanto a sua identidade. Otimista, ele ainda acredita em uma ação da Prefeitura de Ilhéus para recuperar o Mário Pessoa a tempo da competição, em abril.

É neste estádio (Mário Pessoa) que o Colo Colo conquistou suas maiores glórias e sempre contou com o apoio de sua grande torcida. A preocupação da diretoria do Colo Colo é dar comodidade aos torcedores do clube em dias de jogos pelo certame. "Se não for em Ilhéus, que seja pelo menos numa cidade onde o torcedor possa ir", lamentou o dirigente. Mesmo assim o prejuízo é grande: a distância entre os dois municípios é de 115 quilômetros, via BR-415 e BR-101, com duração de aproximadamente 1 h 30 min.