Gol Contra: Novo gramado será inaugurado em estádio abandonado pela Prefeitura

O velho Mário e a festiva boa nova
JBO

O estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, está abandonado. Necessita de uma reforma urgente e, nas condições atuais, dificilmente passará por uma criteriosa vistoria do Corpo de Bombeiros, pré-requisito para a disputa de uma competição oficial da Federação Bahiana de Futebol (FBF), a exemplo da segunda divisão estadual.

Pois bem. Mesmo diante deste descaso e a falta de condições de uso, tem inauguração prevista para os próximos dias naquele equipamento. O Governo do Estado vai entregar no dia 31, o novo gramado do estádio.

De acordo com um convite que já circula na cidade, assinado pelo secretário estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Davidson Magalhães, a entrega à população de Ilhéus, acontece às 2 horas da tarde.

No convite, uma curiosidade: o secretário faz questão de grifar, que trata-se apenas da inauguração do gramado, muito provavelmente sabedor das condições da estrutura física do estádio.

Sem atividade, servindo de garagem para ônibus escolar e até para carros particulares, o Mário Pessoa enfrenta problemas nos sistemas hidráulico e elétrico, além de possuir uma segurança questionável. O equipamento público deverá ser sede de dois clubes locais na disputa do torneio de Acesso: Colo Colo e Barcelona.