Líderes evangélicos e PMs inativos anunciam apoio a Cacá Colchões‏

Fé na vitória
Ascom/Paulo Vagner

Líderes evangélicos de Ilhéus anunciaram hoje (27), pela manhã, apoio à candidatura do empreendedor Cacá Colchões à prefeito. Durante encontro com dezena de pastores, Cacá e o vice, Rodrigo Cardoso, receberam o apoio de de integrantes da Associação dos Ministros Evangélicos de Ilhéus (AMEI).

Na ocasião, foram discutidas propostas para a comunidade evangélica, como a criação do Dia Municipal da Oração, a Praça da Bíblia e uma Festa do Orgulho Cristão. Cacá ressaltou o fato de Ilhéus ser uma das poucas cidades brasileiras que possui, em sua Lei Orgânica, a Semana da Família e da Juventude e da importância das igrejas na promoção de trabalhos sociais no município.

Policiais inativosOntem, um encontro com a diretoria e filiados da Associação dos Inativos da Polícia Militar da Bahia foi outra importante atividade de campo dos candidatos a prefeito e vice-prefeito Cacá Colchões e Rodrigo Cardoso. Com mais de 70 policiais militares aposentados presentes, o encontro serviu para debater propostas para setores importantes do governo como saúde, educação e estímulo à economia. O diálogo franco e aberto com setores organizados da sociedade tem sido uma marca da campanha de Cacá, elogiada por todos.

Empreendedor responsável pela organização e formalização de mais de três mil trabalhadores de Ilhéus que se tornaram Microempreendedores Individuais (MEIs) nos últimos três anos, Cacá Colchões enxerga nos pequenos negócios uma excelente alternativa de desenvolvimento socioeconômico para a cidade. “Este é o setor que mais emprega no Brasil”, destacou. Cacá e Rodrigo anunciaram que dentre as ações estabelecidas no Plano de Governo está a transformação da avenida Soares Lopes em um moderno complexo de lazer e entretenimento, com quiosques, equipamentos esportivos e até um shopping Center. A estimativa dele é de que possam ser gerados, em uma primeira etapa deste projeto, cerca de 1.500 novos empregos diretos.

Na saúde, além da continuidade do programa de recuperação e ampliação de postos de saúde e o trabalho de prevenção para desafogar os hospitais da cidade, Cacá destacou a obra de construção do Hospital do Cacau, iniciativa do governo do estado, de quem é parceiro. “Já conversei com o governador Rui Costa sobre o destino do nosso Hospital Regional. Ele vai ser municipalizado e vamos implantar na sua estrutura o Hospital Referência materno-infantil. Mas vamos além. Vou manter na Conquista um Pronto Socorro para atendimentos de emergência”, garantiu.

Durante a reunião, o presidente da associação, o sargento aposentado Ronaldo Oliveira, sugeriu projetos que melhorem também a mobilidade urbana e garantam a segurança dos motoristas e pedestres. O presidente reconheceu em Cacá a condição de ser o candidato que melhor conhece Ilhéus para implantar tais iniciativas. O candidato afirmou que já estão sendo estudadas iniciativas como ciclovias e modernização de ruas como forma de melhorar a trafegabilidade nas áreas mais centrais. “Acredito que Cacá é o melhor para a cidade, o mais bem preparado. Conhece Ilhéus e eu acredito no seu trabalho”, elogiou Ronaldo.

Ainda na sexta-feira (26), o candidato a prefeito Cacá Colchões esteve presente a reunião com lideranças estudantis do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus para discutir a gestão da saúde pública no município. Em seguida, o candidato participou de uma grande caminhada nos bairros Barra e Malhado bastante festiva e concorrida.