Um time limitado

O tigre pena
Arquivo/Google/Imagem Ilustrativa

Em campo, um time limitado tecnicamente. Fora dele, o reflexo da incompetência de uma diretoria inexperiente, sem conhecimento do que é o futebol profissional. Na tabela de classificação, o conjunto dos erros dentro e fora de campo.

Dez anos após conquistar o título inédito de Campeão Baiano da Primeira Divisão, o Colo Colo amarga a lanterna do campeonato 2016. Mais que isso, após apenas três rodadas na competição, a torcida tem uma certeza: este ano a luta do "tigre" será, no máximo, para se manter na divisão de elite do ano que vem.

Antes da primeira rodada do campeonato, um outro Editorial assinado pelo Jornal Bahia Online, adiantava os erros cometidos nos primeiros atos da nova administração. Leia aqui.

Brigou com torcedores, traiu dirigentes que ajudaram a elegê-la e na contramão da história, decidiu que somente os sócios-torcedores poderiam ter acesso aos treinos do clube.

Se a diretoria jogava caprichosamente no ataque, esperava-se que esse também fosse o sentimento do time dentro das quatro linhas.

Infelizmente não é.

O time é fraco, a diretoria é fraca. A torcida é forte. E sofre. A cidade merecia ser melhor representada.

Se hoje pudéssemos definir o que é o time do Colo Colo no campeonato baiano, poderíamos, tranquilamente dizer que trata-se de um time com a cara do atual presidente.

Um time "moqueca".