Fieis vão receber a Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida

Dom Mauro Montagnolli
Ascom

A Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida chegará à Diocese de Ilhéus na tarde do dia 20 de fevereiro, sábado. A imagem peregrina será trazida pelo Bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli e do Aeroporto Jorge Amado será levada em carreata para a Catedral São Sebastião onde permanecerá até o dia 22, segunda-feira. Nesta data os fieis acompanharão a Imagem até a capela Nossa Senhora da Piedade, onde permanece até o dia 28. O Instituto Nossa Senhora Piedade está comemorando, neste ano, cem anos de fundado e a programação com a presença da Imagem Peregrina será  intensa.

A expectativa promover a visita da Imagem a todas as paróquias, situadas em 25 cidades da região cacaueira do sul da Bahia. O retorno da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida para o Santuário, em São Paulo, está prevista para o dia 16 de fevereiro de 2017. “Será um momento importante de evangelização e fortalecimento da religiosidade popular em relação à Mãe de Deus e nossa,” comemora o Bispo de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli.

TricentenárioO Santuário de Aparecida, em São Paulo, se prepara para celebrar, em 2017, 300 anos do encontro da Imagem de Nossa Senhora nas águas do rio Paraíba e uma das ações pastorais em preparação para a data é a peregrinação da Imagem pelas dioceses e arquidioceses de todo o Brasil.

Dom Mauro Montagnoli destaca que “o objetivo da visita é intensificar a evangelização através da devoção mariana, tão arraigada no nosso povo católico. Sabemos que a Virgem Maria sempre aponta para o seu Filho Jesus Cristo nos chamando a atenção para fazermos aquilo que Ele nos manda fazer. A minha expectativa é que esse período intenso de evangelização, neste Ano Santo da Misericórdia, nos leve a sempre maior conversão a Deus na prática das virtudes evangélicas em especial da obras de misericórdia corporais e espirituais.”

Além da Imagem, a diocese de Ilhéus recebeu o livrinho “Aparecida – das redes ao coração dos humildes!,” que traz a Novena do Tricentenário da Padroeira do Brasil (1717 – 2017) especialmente confeccionada como preparação para o Jubileu dos 300 anos. O material é fruto de uma parceria entre a Editora Santuário e o Santuário Nacional e apresenta cânticos orações e ladainhas para a realização da Novena. “A idéia é que a Novena seja promovida nas comunidades, mas nada impede que seja feita também individualmente,” conclui o Bispo diocesano Dom Mauro Montagnoli.