Ilhéus e Itabuna têm Ponto Facultativo dias 8 e 9

Coleta de lixo terá agenda especial no período
Ascom/Gabriel de Oliveira

O prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, a pedido de diversos segmentos, incluindo dos servidores públicos municipais, resolveu determinar ponto facultativo na próxima segunda-feira, dia 8, véspera do feriado oficial do carnaval. Conforme a decisão do gestor, o expediente na Prefeitura será retomado no dia 10, quarta-feira, a partir das 12h.

Um dos aspectos observados pelo prefeito ilheense para a decisão leva em consideração que as instituições bancárias também não funcionarão no dia 8 de fevereiro, retornando o expediente público na quarta-feira, a partir do meio dia.

Também não haverá expediente na Prefeitura de Itabuna e nas repartições públicas da Administração Municipal, Centralizada, Descentralizada e Fundacional na segunda e terça-feira de Carnaval (dias 8 e 9). Foi publicado no Diário Oficial do Município nº 1.418, disponível no site oficial da Prefeitura, Decreto de Ponto Facultativo, que excetua os serviços prestados à população que não podem ser interrompidos, a exemplo da limpeza pública que será normal na segunda-feira.

A Divisão de Limpeza Pública da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur) alerta a população para que não descarte sacos de lixo nas calçadas ou nas ruas, já que a coleta domiciliar somente volta à normalidade na Quarta-Feira de Cinzas, quando o expediente nas repartições públicas do Município, excepcionalmente, será entre as 12 e 18 horas, incluindo o Centro Administrativo Firmino Alves, sede da Prefeitura, na Avenida Princesa Isabel, Banco Raso.