Em Canavieiras, Obras do novo píer municipal em conclusão

Pier recuperado
Ascom/Lorena Loureiro

Com o objetivo de oferecer melhores condições para o atracamento de embarcações, beneficiando o turismo náutico e os pescadores locais, estão em fase de conclusão as obras do novo píer municipal. O  equipamento náutico está implantado na pracinha do final da rua Rui Barbosa, no local conhecido como “My Lamy” e, com sua implantação, o atual porto dará lugar a uma grande marina, com capacidade de abrigar lanchas de até 80 pés.

Segundo o secretário de Obras e Transportes, Lucas Rodrigues, as fundações estão submersas e toda estrutura metálica – cerca de 70 por cento – já foi instalada. “Agora aguardamos a chegada das boias, que já foram compradas, e as poitas estão sendo concretadas”, explicou. No local, foi construída uma “ponte” com cerca de 15 metros, que  permitirá o acesso a dois píeres flutuantes medindo 2,5 metros de largura por 10 metros de comprimento

A praça em frente ao píer também está recebendo melhoramentos em toda sua estrutura, com poda de árvores e urbanização, além de consertos no pavimento. Para a conclusão do píer do My Lamy, faltam apenas colocar o restante do piso da passarela, a reforma dos flutuantes, instalação das duas poitas e pintura do guarda corpo até a Ponte do Loyd.

Segundo o prefeito Almir Melo, a entrega desse equipamento à população irá atrair um maior número de visitantes nos diversos segmentos econômicos e sociais. “No local serão atracadas as embarcações de pesca esportiva, de lazer, e as lanchas que fazem os passeios pelos canais dos mangues”, explicou o prefeito.