Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira realiza Festival de Verão

Alegria e festa dos alunos
Ascom

Uma mistura de arte, talento, pesquisa, informação e muita alegria. Assim foi o Festival de Verão realizado na manhã desta sexta-feira (04) pelo Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira, em Ilhéus, que teve como tema “Os Anos 60”. E foi nesse universo que uniu a dança, a música, a poesia, a moda, a política e os acontecimentos históricos da época que a escola reviveu esse importante momento político e cultural no Brasil.

Os alunos capricharam na pesquisa e nos detalhes e transformaram a escola numa grande baile dos anos 60. Tudo lembrava os tempos da brilhantina, desde o figurino, a música, coreografias e até a decoração. Os professores e funcionários da escola entraram na festa e também se vestiram à caráter, relembrando os anos 60. No palco apresentações de dança, música e corais.

A diretora da escola, Eliane Camargo, explica que o tema do Festival de Verão foi alusivo a culminância dos projetos de pesquisa desenvolvidos pelos alunos nas salas de aula. Mas os estudantes ficaram livres para definir as músicas, coreografias e os figurinos. E fizeram bonito na hora de mostrar seus talentos. Os professores também mostraram seus potenciais artísticos apresentando coreografias dos anos 60.

Eliane Camargo falou da emoção de ver um momento tão importante para o país ser revivido com arte e talento pelos alunos. “Sabemos do grande potencial dos nossos estudantes, mas fico emocionada em ver a cada dia o crescimento desses alunos, que nos surpreendem com seus talentos, com sua dedicação e com a vontade de acertar. Isso nos faz acreditar que estamos no caminho certo na busca de uma educação pública de estimula a arte, o conhecimento e a cultura”, complementou a diretora.

A década de 1960 no Brasil foi marcada por vários momentos históricos importantes, em áreas diversas. Na estrutura política o Brasil entra num longo período de ditadura. No esporte, conquista a Copa do Mundo do Chile em 62. Outro marco importante é a primeira transmissão de TV em cores, realizada pela TV Tupi. Também na cultura e na arte eventos importantes aconteceram. Dentre eles é preciso destacar a Jovem Guarda brasileira, movimento que nasceu neste período, em meados da década de 60. E todo esse momento foi transformado em arte pelos alunos do Colégio Estadual Padre Luiz Palmeira.