Colaborador do Sebrae Ilhéus comemora o Dia do Engenheiro Agrônomo

Eduardo Andrade
Ascom
Formado pela Universidade Federal da Bahia (UFBa), na Escola de Agronomia de Cruz das Almas, Eduardo Benjamin Andrade é colaborador da Unidade Regional do Sebrae Ilhéus e, nesse ano, tem bons motivos para comemorar o Dia do Engenheiro Agrônomo. No mês passado, ele vivenciou um momento de grande emoção ao reunir a turma de formandos de 1985, colegas que não se viam há 30 anos, em confraternização realizada em Porto Seguro. “Foi uma ótima experiência nos encontrarmos tanto tempo depois e com a presença de nossos familiares”, relembra.

Com vasta atuação na área, principalmente em prestação de serviços no setor agrícola, o profissional trouxe para o Sebrae um pouco dessa experiência na sua atuação junto aos clientes do projeto Indústria Setorial Ilhéus - Derivados de Cacau. “Trabalhar com o produtor rural é muito bom porque, em geral, são pessoas entusiasmadas e abertas ao conhecimento”, afirma.

Atualmente, além do Sebrae, Eduardo Andrade também ocupa o tempo em sua propriedade rural, a Fazenda São Roque, onde cultiva flores e frutas tropicais, como cacau, cajá, açaí, cupuaçu, goiaba e acerola, e também desenvolve atividades de apicultura, psicultura, criação de gado, plantio de pupunha e café. “A minha agroindústria, através da Empresa Polpa Da Mata, me ajudou a formar meus dois filhos. Hoje, estou ligado à produção de cacau de qualidade para produção de Chocolate Gourmet”, revela.