Vistoriada execução de obras do PAC II no Nova Itabuna‏

Obras de saneamento estão entre os benefícios
Ascom/Wilson Oliveira

Acompanhado de secretários municipais e do presidente da Emasa, Ricardo Campos, o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, vistoriou, na tarde desta terça-feira, as obras de infraestrutura e saneamento do bairro Nova Itabuna, que integram o Programa de Aceleração do Crescimento – PAC II e beneficiarão mais de cinco mil moradores. Vane ficou satisfeito com a execução dos trabalhos de abertura de valas e colocação de mais de 700 metros de tubos da rede de esgotamento em menos de uma semana depois do início das obras.

Com um investimento de cerca de R$ 30 milhões em repasses do Ministério das Cidades através e contrapartida da Prefeitura de Itabuna as obras de engenharia vão beneficiar com pavimentação de ruas, implantação de meio-fio, construções de estações elevatórias e de tratamento de esgoto, além de equipamentos de lazer bairros como Jorge Amado, Sinval Palmeira, Maria Matos (Rua de Palha), Santa Catarina, Lomanto Júnior (Rua da Bananeira), além do Nova Itabuna. “Vim acompanhar e conversar com os moradores do bairro”, disse Vane.

Segundo o prefeito de Itabuna é com muita responsabilidade que a empresa está executando nessa importante obra tão sonhada pela população da zona oeste. “É gratificante ver os moradores acompanhando de perto a execução, interagindo com operários e engenheiros. Agradecendo por essa melhoria, que nunca havia acontecido nessa localidade”, destacou Claudevane Leite.

O Nova Itabuna é o primeiro bairro a receber as benfeitorias do PAC II, com obras de implantação de rede de coleta e estações de tratamento de esgoto sanitário, drenagem e pavimentação de ruas. Além disso, o bairro também ganhará a construção de quadra poliesportiva e creche para as crianças da comunidade.

A presidenta da Associação de Moradores do Bairro Nova Itabuna, Ana Lúcia Dias, expressou ao prefeito Vane os agradecimentos ao governo municipal pela execução das obras e observou que essa é mais uma etapa vencida pelos moradores na luta de anos em busca de melhorias.  Juntamente com o prefeito Claudevane Leite estiveram no Nova Itabuna os titulares das secretarias municipais de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior; Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro; Esporte, Lazer e Recreação, Evans Maxwel Silva; e Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, além do diretor administrativa da Emasa, Geraldo Dantas, e assessores.