Empresários do chocolate têm bons resultados na SuperBahia

Pão integral da marca Dona Benta, que ganhou o nibs da Amado Cacau
Divulgação

Reaberta no início da semana passada, a tradicional loja “Tabuleiro”, localizada no Aeroporto de Salvador, ganhou nas prateleiras o sabor dos chocolates finos da marca Amado Cacau. A parceria foi possível graças a participação da marca na SuperBahia - Feira e Convenção Baiana de Supermercados, Atacados e Distribuidores, realizada no período de 20 a 22 de julho, na Arena Fonte Nova.

A convite do Sebrae, a Amado Cacau e outras importantes marcas do sul da Bahia integradas ao Projeto Indústria Setorial Ilhéus - Derivados de Cacau, participaram do evento, conheceram mercados, novas tecnologias e atuaram em rodadas de negócio. “O Sebrae nos ofereceu essa oportunidade que é a chance de sermos apresentados, de fato, ao mercado baiano, principalmente Salvador”, elogia a empresária Greice Costa, sócia da marca Amado Cacau.

Inicialmente, a loja Tabuleiro vai comercializar barras de chocolates e exibir um filme contando a história do cacau na região sul do Estado. Entusiasmada com a receptividade, a empresária espera, muito em breve, ampliar as vendas para a capital e outras regiões do Brasil, com o nibs doce e salgado, um dos destaques da marca. Ainda na SuperBahia, a empresária viu seu produto sendo testado por marcas nacionalmente conhecidas, como o pão integral da marca Dona Benta, que ganhou o nibs da Amado Cacau.

O gestor do Projeto, Eduardo Andrade, explica que a feira é uma excelente oportunidade para o empresariado acessar novos mercados. “Foram realizados muitos encontros com empresários interessados em representar e até mesmo comprar produtos derivados do cacau, além de muitos contatos com supermercadistas e uma grande visitação aos stands de chocolate”, enumera.

Principal evento do setor, a SuperBahia encerra a sexta edição com R$ 400 milhões em negócios gerados ao longo dos três dias. A feira foi realizada pela Abase, em parceria com o Sindicato dos Supermercados e Atacados de Auto Serviço do Estado da Bahia (Sindsuper) e o Sebrae Bahia.