Sindicato diz que vai recorrer da decisão do TRT; Governo anuncia retorno à aula

Categoria desobedece decisão judicial
Ascom

Uma assembleia geral extraordinária do Sindicato do Magistério – SIMPI decidiu manter a greve dos professores em Itabuna, mesmo diante do julgamento do dissídio no Tribunal Regional do Trabalho – TRT 5ª Região, em Salvador, que considerou o movimento ilegal e determinou o imediato retorno às atividades.

De acordo com o advogado do Sindicato, Jessé Melo, os votos proferidos pelos desembargadores deverão ser relatados e, posteriormente, publicados, para só assim terem eficácia. “A decisão judicial só é válida após a publicação, fato que ainda não ocorreu”, afirma. Ainda de acordo com o Departamento Jurídico da entidade, os votos que determinaram a legalidade da greve contrariam a legislação que dispõe acerca das atividades de caráter essencial, sendo assim, o sindicato irá interpor um recurso perante o Tribunal Superior do Trabalho – TST, em Brasília, órgão máximo que julga as causas trabalhistas no país.

Já a Prefeitura de Itabuna anunciou para a próxima quarta-feira, após as comemorações do aniversário da cidade, o retorno às aulas.