Bahia Criativa promove oficina de Formação em Economia Criativa‏

Em Ilhéus, moradores do Pontal usam a criatividade para movimentar a economia local
Arquivo/JBO/Maurício Maron

O Escritório Bahia Criativa, fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, gerido pela Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA) – oferece no dia 03 de agosto, das 8h30 às 17h30, o curso de Formação em Economia Criativa com a facilitadora  Daniele Canedo. A oficina será oferecida para agentes e produtores culturais, gestores de projetos e empreendedores que atuam na cadeia produtiva do segmento criativo. As inscrições estão abertas e são realizadas através do email bahia.criativa@cultura.ba.gov.br.

A ação tem como objetivo capacitar empreendedores criativos que querem ou que já participam de empreendimentos coletivos e buscam informações sobre economia criativa, sustentabilidade, criatividade e cultura. O módulo também contempla discussões sobre bens intangíveis, novas tecnologias, riquezas multidimensionais, processos colaborativos em redes, e de experiências de criar redes colaborativas.

Sobre Daniele Canedo – Doutora em Cultura e Sociedade pela UFBA. Gestora cultural, capoeirista e professora do Centro de Cultura, Linguagens e Tecnologias Aplicadas da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), onde está coordenando a Área de Conhecimento Políticas e Gestão Cultural. Na Bahia, atuou na gestão pública da comunicação (Secom BA 2001 a 2007) e da cultura (Secult BA 2007 a 2009). Desde 2012, coordena o projeto Gestão Cultural Mundo Afora, que tem por objetivo promover a troca de experiências sobre gestão cultural em setores específicos.

Bahia Criativa - O Bahia Criativa é um escritório público de atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos. Fruto de um convênio firmado entre o Ministério da Cultura e o Governo da Bahia, o equipamento é gerido pela Secretaria de Cultura do Estado e tem como objetivo proporcionar qualificação ligada à gestão e sustentabilidade econômica de atividades criativas. Localizado no Forte do Barbalho, em Salvador, oferece atendimento e suporte a profissionais e empreendedores que atuam nos setores criativos, por meio de consultorias, assessoria técnica e capacitação profissional – sempre com foco na qualificação da gestão de projetos e negócios criativos. Acompanhe a fanpage: https://www.facebook.com/pages/Bahia-Criativa