Coletivo Ayvu emite nota oficial sobre decisão da justiça sobre festa em Ilhéus

Decisão judicial solicita aos veículos de comunicação a sua divulgação
Reprodução

O Coletivo Ayvu, realizador do evento AYVUAR PSY PVT, evento programado para acontecer em Ilhéus, amanhã (23), cujo acesso de crianças e adolescentes foi proibido pela juíza Sandra Magali, da Vara da Infância e Adolescência de Ilhéus, enviou nota ao Jornal Bahia Online informando que o evento está confirmado.

Mas que cumprirá a determinação judicial. Para tanto, exigirá documento de identificação do público, permitindo o acesso apenas de pessoas maiores de idade.

Informam ainda que todos os documentos exigidos para a realização de um evento destinado a adultos foram obtidos junto às autoridades competentes e serão apresentados aos órgãos a que são devidos, pelo representante legal do Coletivo Avyu.

Abaixo, a nota a íntegra:

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO SOBRE A FESTA "AYVUAR PSY PVT"

O Coletivo Ayvu, núcleo produtor responsável pela realização da festa Ayvuar Psy Pvt, esclarece que:

 

  1. O Coletivo Ayvu é um núcleo sociocultural formado por artistas plásticos, djs, produtores, pintores e colaboradores que atuam no segmento de cultura, turismo e lazer que oferece opções culturais ao jovem do século XXI, numa região marcada pela falta de eventos com diversidade de expressões artísticas. Nosso trabalho promove o intercâmbio de artistas e produtos culturais, viabilizando um fluxo regional e nacional de cultura e turismo em Ilhéus.

 

2.            Estamos cientes da sentença judicial que proibiu a entrada e a permanência de crianças e adolescentes na festa Ayvuar PSY PVT e, naturalmente, acolhemos a decisão interlocutória da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Ilhéus. Informamos que o evento ocorrerá no local e horário previstos: Cabana Oasis, km 9 da rodovia Ilhéus-Olivença, às 22 horas desse sábado (23).

 

3.            Assim que informados sobre a decisão judicial, adotamos medidas para cumpri-la. Alertamos em nosso perfil no Facebook, principal meio de divulgação da festa, sobre a decisão

4.            o judicial. Todas as pessoas deverão apresentar documento oficial com foto para entrar no evento. Ressaltamos: como ordenado pela magistrada, menores de 18 anos não poderão entrar (nem mesmo acompanhados por pais ou responsáveis).

 

4.            Todos os documentos exigidos para a realização de um evento destinado a adultos foram obtidos junto às autoridades competentes e serão apresentados aos órgãos a que são devidos, pelo representante legal do Coletivo Avyu.

 

5.            O nome da festa não alude a drogas como apresentado. O termo  AYVUAR deriva de AYVU, nome do coletivo. PSY é uma redução de psy trance, estilo musical do evento. PVT significa eventos de pequeno porte, sem apelo comercial ou patrocinadores e com limite de público, daí a referência ao sentido de private. Quanto à associação entre festas de música eletrônica e o consumo de drogas ilícitas, ela apenas reforça estereótipos que só servem à estigmatização de um gênero musical já marginalizado pela massificação da cultura. O Coletivo Ayvu e suas produções não têm qualquer relação com a venda e o uso de substâncias proibidas.

 

6.            O evento não será “open-bar”, ao contrário do que foi publicado pelo Jornal Bahia Online. As bebidas serão vendidas. Lamentamos a falta de cuidado desse veículo com a informação divulgada, pois o equívoco pode confundir parte do público.

 

7.            O Coletivo Ayvu esclarece que a comunicóloga Eline Luz foi contratada para fornecer o serviço de cobertura fotográfica do evento, sendo essa a única relação da profissional com a produção da festa.

 

Coletivo Ayvu

22 de Maio de 2015.

ILHÉUS-BA.

Nota da redação: O Jornal Bahia Online não emitiu juízo de valor ao publicar a decisão Judicial. Apenas informou o conteúdo da Decisão Interlocutória emitido pela doutora Sandra Magali Brito Silva Mendonça que, no mesmo documento, solicitou aos veículos de comuncação da cidade a divulgação do seu conteúdo.

O JBO fez o papel de informar à sociedade sobre uma decisão da justiça, de interesse público, e desde a sua publicação abriu o espaço para o posicionamento dos responsáveis pela festa se pronunciarem, comportamento que, agora, cumprimos na íntegra ressaltando a forma democrática com que cumprimos o nosso papel de informar, como veículo sério e democrático, imagem que construímos ao longo dos seis anos em que estamos em atividade na rede mundial de computadores.