Mário Pessoa recebe ajustes para jogo decisivo do Tigre

Conforto e festa para a decisão
Arquivo/José Nazal

O Estádio Mário Pessoa, casa do Colo Colo de Futebol e Regatas no campeonato baiano da primeira divisão, passa por manutenção constante para receber o segundo jogo pela fase semifinal da competição, marcada para o dia 19 de abril, contra a equipe de Vitória da Conquista. Por terem realizado as melhores campanhas na fase de quartas-de-final, o clube ilheense e o Esporte Clube Bahia, além de jogarem a última partida em suas respectivas casas, disputarão as semifinais do Campeonato Baiano 2015 com a vantagem de dois resultados iguais.

De acordo com diretor de Esportes da Prefeitura de Ilhéus, Roberto Andrade (Betão), o gramado do estádio passa por tratamento com uréia e é cortado periodicamente. “A irrigação também é feita para manter o gramado sempre em boas condições”, afirma Andrade.

Para receber os jogos do Colo Colo no Campeonato Baiano de 2015, o Governo do Estado, inaugurou nova iluminação do equipamento.O sistema é composto por 64 refletores, com lâmpadas de vapor de sódio de 2.000 watts cada uma e distribuídos em quatro torres de cerca de 30 metros de altura.

Além da nova iluminação e do tratamento especial para o gramado, os serviços incluem a recuperação dos alambrados, pintura interna e externa, substituição dos tanques de água, e reforma de banheiros e vestiários (com pintura, troca dos revestimentos, colocação de pisos emborrachados nos vestiários, instalação de novos chuveiros e mictórios de inox, além de uma revisão completa nos sistemas elétricos e hidráulicos).

Jogo - O Tigre ilheense joga a partida de ida contra a equipe de Vitória da Conquista no próximo domingo, dia 5 de abril, às 16 horas, no Estádio Lomanto Júnior. Já o duelo de volta, que deverá lotar as dependências do Estádio Mário Pessoa, acontecerá no dia 19 de abril (domingo), também a partir das 16 horas. A outra semifinal será disputada pela Sociedade Desportiva Juazeirense e pelo Esporte Clube Bahia nos dias 5 (Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro) e 19 (Arena Fonte Nova, em Salvador), sempre às 4 horas da tarde.

Apesar do Tigre jogar por dois resultados iguais e a segunda partida em casa, Duzinho, treinador do time ilheense, prega a humildade. “Serão dois jogos extremamente difíceis. Estamos preparando a nossa equipe para duas verdadeiras batalhas contra o excelente time de Vitória da Conquista”, reconhece.