Governo admite estudar um novo modelo contratual com médicos do Regional

Hospital Geral, água fria em um clima pra lá de quente
Arquivo JBO/MaurícioMaron

O processo de aprimoramento da gestão do Hospital Luiz Viana Filho que vem sendo conduzido pelo diretor geral da unidade, Claudio Moura Costa, ganhou um reforço de peso. Com o objetivo de valorizar os profissionais de saúde, um novo modelo contratual será proposto em 90 dias pela Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) aos médicos do hospital, em Ilhéus.

O compromisso foi assumido pelo subsecretário estadual da Saúde, Carlos Emanuel Melo, que, por determinação do Secretário Estadual da Saúde Fabio Vilas-Boas, esteve na unidade hospitalar nesta terça-feira (3), reunido com Claudio Moura Costa e representantes dos médicos, a fim de atender a demanda antiga dos profissionais e ajudar a solucionar o tensionamento que vinha acontecendo nos últimos dias entre a diretoria e os profissionais.

"Vamos avançar em um modelo de relacionamento contratual que reflita a realidade da saúde e garanta, simultamenteamente, a prestação de serviços aos pacientes com qualidade e remuneração adequada aos médicos", ressaltou Carlos Emanuel.

Para entender o que está acontecendo no Hospital Geral, clique aqui.