Educação promove Jornada Pedagógia em Canavieiras

Ginásio de Esportes lotado
Ascom/Walmir Rosário

A Prefeitura de Canavieiras, por meio da Secretaria de Educação, realizará a  Jornada Pedagógica de 2015, que tem o objetivo de promover a integração dos profissionais da educação no município, antes do início do ano letivo, além de compartilhar novas práticas e experiências com os educadores. Com o tema “Educação: Compromisso e Transformação”, a jornada acontecerá nos dias 4 e 5 de fevereiro próximo, com uma programação que envolve palestras temas diversificados: Educação Inclusiva, Educação no Campo, Educação de  Jovens e Adultos (EJA), Educação Infantil e Ensino Fundamental de nove anos.

Segundo a secretária Municipal da Educação, Emília Cristina Augusto dos Santos, a finalidade desta jornada é proporcionar um momento de reflexão e discussão para a efetivação de práticas pedagógicas diferenciadas e ações inclusivas no ambiente escolar. “Estamos constantemente buscando trazer novas metodologias para melhorar a prática de ensino dos nossos professores e contribuir para o desenvolvimento inclusivo da Rede Municipal de Ensino, voltado à valorização das diferenças e da diversidade, à promoção da educação inclusiva e dos direitos humanos”, comentou a secretária.

As palestras serão conduzidas por profissionais conceituados da área da Educação e que fazem parte do corpo docente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc): Cândida Alves, que trabalha com estágio e fundamentos para Educação Infantil irá ministrar uma palestra sobre o mesmo tema; Márcia Peixinho, que irá debater sobre Educação Inclusiva; e Arlete Vieira abordará Educação de Jovens e Adultos (Eja).