Sistema informatizado da Prefeitura de Ilhéus passa por manutenção

Fernando Fernandes Filho
Secom/Gidelzo Silva

A Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) informa que, em virtude do grande número de atendimentos aos contribuintes do município, bem como da implantação de novos procedimentos, como o protocolo eletrônico e o sistema de emissão de documentos online, houve uma sobrecarga no servidor da Prefeitura de Ilhéus, fato que vem provocando, desde a última segunda-feira (19), a interrupção parcial do sistema.

A Sefaz garante que já adotou as medidas necessárias para sanar o problema, como a substituição de vários equipamentos, que já devem começar a ser instalados nesta sexta-feira (23). “Com isso, a previsão é de que na próxima segunda-feira, dia 26 de janeiro, já estejamos com o sistema inteiramente normalizado”, afirma o gerente de Arrecadação Tributária da Prefeitura de Ilhéus, Fernando Fernandes Filho.

Ainda de acordo com Fernando Fernandes, essa sobrecarga foi ocasionada por novas ações e medidas que o governo ilheense vem executando para desburocratizar a prestação de serviços. Na visão do gerente de Arrecadação Tributária da Prefeitura Municipal, a estratégia possibilita um atendimento público mais ágil, eficiente e, sobretudo, marcado por uma maior transparência.