Jabes quer montadora ucraniana de avião instalada em Ilhéus

Real ou mais uma "viagem"
Facebook

Depois de viajar, de férias, pela Europa e ser permanentemente criticado por adversários e até por parte da população pelo número excessivo de viagens aéreas no exercício do mandato de prefeito de Ilhéus, uma nova notícia sobre aviões anima Jabes Ribeiro. Uma reunião em Salvador, anunciada nas redes sociais pelo deputado Eduardo Sales, e que contou com a presença do prefeito de Ilhéus, serviu para receber dois empresários representantes de uma empresa Ucrâniana fabricante de aviões, interessada em instalar uma montadora no município, mais especificamnete na esperada (e sonhada) Zona de Processamento de Exportação (ZPE) de Ilhéus.

De acordo com a postagem de Sales, que é aliado de primeira ordem do prefeito, inclusive sendo do mesmo partido, o PP - Ilhéus, "daqui prá frente, terá uma condição diferenciada nas possibilidades de atração de investimentos devido a logística que estará sendo construída nos próximos anos ( ferrovia, porto e aeroporto ) e os incentivos fiscais incomparáveis de uma ZPE no município". O encontro aconteceu na vice-governadoria e contou com a presença de João Leão, outro nome do PP, atual vice-governador do estado.

Os empresários solicitaram que Leão agende uma audiência para o presidente da empresa, nos próximos meses, com o Governador Rui Costa e, depois, com o Ministro da Defesa Jaques Wagner. Também participou da solenidade o Diretor da ZPE- Zona de Processamento de Exportação de Ilhéus, Otávio Pimentel.