Salvador já credencia veículos e profissionais de comunicação para o Carnaval

Turismo com planejamento
Arquivo/Google

A Assessoria Geral de Comunicação (Agecom) da Prefeitura do Salvador informa aos jornalistas e veículos de comunicação que já está aberto o site de credenciamento para o Réveillon 2015 e para o Carnaval 2015. Através do endereço www.credenciamento.salvador.ba.gov.br, os veículos e freelancer podem solicitar as credenciais, em processo simples e rápido. No caso do Réveillon, o prazo para as solicitações é até o dia 15 de dezembro. Já para a folia momesca, a data limite é 30 de janeiro. Os pedidos serão analisados e respondidos pela própria Agecom e não serão aceitos após os prazos estabelecidos.

Assim como em 2014, as solicitações de credenciais podem ser feitas no modo empresa ou individual. No caso da opção por empresa, é possível credenciar mais de um profissional de imprensa por vez. Quem se credenciou em 2014 pode resgatar os dados com o uso da mesma identificação e senha fornecidas anteriormente, bastando editar as informações solicitadas pelo sistema. Ainda no caso do Carnaval, existem três opções de credenciamento: a geral, a dos praticáveis de rádio (até três profissionais por veículo, com número limitado de cabines) e a que dá acesso ao Camarote Oficial da Prefeitura. 

No caso de uma solicitação nova, ao entrar no site é preciso logo escolher qual é o modo de credenciamento, se individual ou por veículo. Ao fazer isso, é necessário definir o evento: Réveillon ou Carnaval. Para acessar os dados cadastrados ano passado, é só informar a identificação e a senha. É possível recuperar a senha clicando em "Esqueceu a senha?". Nesse caso, os dados são enviados para o e-mail informado ao sistema em 2014. 

A Agecom irá informar futuramente as datas e locais para retirada das credenciais. Qualquer dúvida é só entrar em contato com os telefones e e-mails informados na páginawww.credenciamento.salvador.ba.gov.br.