Itacaré lança festival gastronômico para dezembro

Lançamento oficial ocorreu em um restaurante da cidade
Ascom

Convidados, jornalistas e empresários do trade turístico da Costa do Cacau compareceram ao Restaurante Empório Bahia (Passarela da Vila) para o coquetel de lançamento do Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré”. O evento contou com a presença do renomado chef francês Claude Troisgros, apresentador do Programa "Que Marravilha!", no canal GNT. Um dos nomes mais consagrados da gastronomia internacional.

Na noite do lançamento foram apresentados 36 pratos que farão parte do cardápio do Festival Gastronômico. As receitas dos pratos inscritos possuem como ingredientes principais os produtos típicos da região cacaueira. O Festival tem realização Prefeitura Municipal de Itacaré, através da Secretaria de Turismo, com a organização da chef Rosa Gonçalves. 

Com o tema “Riquezas do Mar e da Terra”, o Festival Gastronômico “Sabores de Itacaré será realizado entre os dias 11 a 21 de dezembro. Durante este período o público degustará os pratos inscritos com preço promocional. O evento acontecerá de forma simultânea em todos os 36 estabelecimentos participantes que estão subdividos em quatro categorias - prato principal, petisco, lanche e sobremesa. 

Além de promover a identidade gastronomia local, o Festival tem como proposta a realização de cinco atividades: qualificação profissional e empresarial, responsabilidade social, aulas e seminário com as diversas utilizações dos produtos da agricultura familiar na cozinha; apresentações culturais com shows musicais e promoção.

De acordo com o Secretário de Turismo de Itacaré, Júlio Oliveira, o Projeto do Festival “Sabores de Itacaré”, está sendo preparado por várias mãos. “Estamos contando com a parceria da Escola da Chef Rosa Gonçalves; especializada na criação de pratos com produtos locais e dos empresários do trade turístico. Além do importante apoio da Litoral Produções, SEBRAE, ABRASEL e do SENAC", declarou Júlio Oliveira.