Funcionários do Cras participam de curso de teatro em Canavieiras

Diretor Pawlo Cidade com funcionários do Cras
Ascom

Os facilitadores sociais do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Franklin Menezes e Jesie Lins, participaram, nos dias 27 e 28 deste mês, no Hotel Transamérica, em Comandatuba, de uma oficina de teatro ministrada pelo dramaturgo e produtor cultural Pawlo Cidade. Com carga horária de 16 horas, o curso serve de base para as oficinas de teatro que acontecem semanalmente no Cras.

Para Franklin Menezes, o objetivo dessas oficinas é provocar modificações no processo de construção da vida social. “A função do facilitador social é justamente atuar diretamente no desenvolvimento pessoal e social dos usuários. Essas oficinas surgem como alternativa para proporcionar o aumento da autoestima dos jovens e aprimorar a habilidade de se socializar. Estamos otimistas com o resultado”, afirmou.

Segundo a secretária de Assistência Social Vanessa Leite, as oficinas de teatro fortalecem em ainda mais as ações sociais que são desenvolvidas pela Secretaria de Assistência Social, já que conseguem unir a arte e a cidadania num só espaço. “Percebemos que o teatro vem sendo um excelente meio facilitador da reflexão de temas que fazem parte da realidade das crianças e adolescentes do grupo de convivência do Cras: Ensina a ter atitude, a se posicionar diante da sociedade, a se comprometer com uma equipe e também quebra bloqueios, melhora a comunicação e o relacionamento interpessoal.”, explica a secretária.