Empretec entrevista candidatos para nova turma em Ilhéus

Entrevistas acontecerão no PA
Arquivo JBO

Os empresários do sul da Bahia que apostam em uma nova visão do mundo dos negócios, que querem ser líderes em sua área de atuação e aguçar o senso de oportunidade, podem aproveitar o período de seleção para formação de uma nova turma do curso Empretec. Os candidatos ao curso serão entrevistados, individualmente e em horário a ser agendado, de 22 a 24 de outubro pelos técnicos do ponto de atendimento do Sebrae em Ihéus. 

Para participar da entrevista é preciso antes responder ao formulário de inscrição que pode ser preenchido pela internet http://200.223.146.27/empretec/empretec_cad.asp. “A entrevista permitirá avaliar as características empreendedoras do participante e traçar o perfil que vai subsidiar a coordenação do programa com informações para compor o grupo que participará do próximo workshop”, explica o técnico do Sebrae em Ilhéus, Michel Lima.

A turma que está sendo formada vai participar das aulas no período de 4 a 9 de novembro, em Ilhéus, em local ainda a ser divulgado. O investimento é de R$ 550, à vista ou parcelado no cartão. 

Para mais informações, o candidato pode entrar em contato com o ponto de atendimento do Sebrae em Ilhéus pelos telefones  3634-4068 e 73 9974-2263 ou pelo e-mail ag.ilheus@ba.sebrae.com.br. Para os empreendedores de Itabuna, as dúvidas podem esclarecidas no ponto de atendimento da cidade pelos telefones 73 3613-9734 e 73 9974-2262 ou pelo e-mail ag.itabuna@ba.sebrae.com.br

O seminário Empretec tem 60h de capacitação em seis dias de imersão onde o participante é desafiado em atividades práticas que apontam como um empreendedor de sucesso deve agir, tendo como base 10 características comportamentais: busca de oportunidade e iniciativa; persistência; correr riscos calculados; exigência de qualidade e eficiência; comprometimento; busca de informações; estabelecimento de metas; planejamento e monitoramento sistemáticos; persuasão e rede de contatos; e independência e autoconfiança

Com metodologia criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o desenvolvimento de características empreendedoras e identificação de novas oportunidades de negócios, o Empretec chega a 34 países. No Brasil, é realizado exclusivamente pelo Sebrae e já capacitou cerca de 190 mil pessoas, em 8.400 turmas distribuídas pelos 26 estados e Distrito Federal. A cada ano, o Empretec capacita em torno de 10 mil participantes.

Segundo pesquisa do Sebrae, empreendedores que participaram do Empretec registraram um acréscimo médio de R$ 24,6 mil por mês no faturamento de suas empresas. Mais de 90% dos entrevistados afirmaram ter aumento dos lucros após a conclusão do seminário e que aplicaram imediatamente mudanças em seus produtos e serviços com base nos conhecimentos adquiridos.