Ilha da Atalaia passa por requalificação nos equipamentos de infraestrutura

Intervenções incluem melhoria de acesso às ruas
Ascom/Wagnevilton Ferreira

O prefeito Almir Melo vistoriou na manhã desta sexta-feira (17) as obras de requalificação que estão sendo executadas pela Secretaria de Obras e Transportes na área norte da Ilha da Atalaia. Os serviços atendem as solicitações de moradores que estão realizando obras de construção de residências e a ampliação de estabelecimentos comerciais, a exemplo de hotéis e restaurantes.

Um dos serviços é a abertura e reabertura das ruas localizadas na área norte, para permitir o acesso de moradores e veículos de carga que transportam materiais de construção para as obras que estão sendo construídas no local. Nesses locais, uma  patrol, uma pá mecânica e caminhões estão nivelando as ruas e realizando o movimento de terra (tapando o buracos e substituindo areia por argila).

Segundo o prefeito Almir Melo, muitas pessoas estão procurando a Prefeitura para regularizar suas áreas e iniciar as obras de construção de residências em toda a cidade, com um grande número de projetos na Ilha da Atalaia. “Nossa intenção é fornecer toda a infraestrutura urbana necessária aos novos habitantes da Ilha da Atalaia, bem como estender os serviços essenciais prestados pelo poder público”, informou o prefeito.

A Coelba também está realizando a requalificação da rede de energia elétrica da parte norte da Ilha da Atalaia, serviço que foi reivindicado pela Prefeitura de Canavieiras em reunião recente promovida com a direção da empresa. Além da ampliação da potência para atender o aumento do consumo, diversos postes estão sendo relocados, de acordo com a planta viária.

Os serviços que estão sendo prestados pela Coelba vão eliminar – ou, pelo menos, reduzir – a queda no fornecimento de energia elétrica, bem como permitir que os novos usuários possam investir na aquisição de novos equipamentos para os estabelecimentos hoteleiros e de alimentação. “O verão está se aproximando e esse reforço da Coelba dá segurança aos empresários no que se refere aos investimentos nos seus negócios”, diz Almir Melo.

As obras da I Etapa de urbanização de Ilha da Atalaia também já foram retomadas pela empresa construtora vencedora da licitação pública. Enquanto a fábrica de bloquetes é implantada, a empresa já iniciou a colocação de meio-fio na avenida Tucunaré, a partir do cruzamento da avenida Himério Cavalcante em direção ao bairro da Atalaia.

Outra frente de serviço que será iniciada nesta próxima semana é a construção da praça que abrange o parque infantil, a academia ao ar livre e o playground, na área norte da ilha, ao longo da avenida Beira-mar. “Dentro de pouco tempo teremos toda a nossa orla urbanizada e deverá ser um point para nossos turistas e moradores realizarem seus passeios e a prática de esportes”, conclui o prefeito Almir Melo.