Feira de Negócios será aberta dia 23 em Ilhéus

Abertura terá palestra diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Luiz Wagner Chieppe
Divulgação

A IX Feira de Negócios e Oportunidades (Fenopo) da Faculdade de Ilhéus será aberta oficialmente no próximo dia 23 de outubro, às 19 horas, no auditório da instituição, com uma palestra sobre o tema Governança Corporativa, a ser proferida pelo diretor de Relações Institucionais do Grupo Águia Branca, Luiz Wagner Chieppe, considerado um dos mais modernos empresários do país. Antes, porém, às 17 horas, haverá abertura dos estandes para visitação, exposição dos projetos de economia criativa dos bairros Hernani Sá e Pontal, e apresentação cultural.

Durante a Feira haverá concurso sobre a Melhor Ideia de Negócio, mesa redonda, minicursos, exposição de produtos e atrações culturais.Na sexta-feira, dia 24, às 8h30min, haverá palestra sobre A Arte de Empreender: Cooperativismo no Setor de Saúde, com o empresário e consultor político Magno Santos, seguida da abordagem O Direito e o Mercado Imobiliário, com exposição do advogado Pedro Carneiro, da Ilhéus Imóveis.

Durante a tarde de sexta-feira, serão ministrados minicursos, e à noite, a partir das 19 horas, acontecerão as palestras Você Faz e Acontece, com Geider Marques, e Motivação e Empreendedorismo, com Noel Soares Mendes Júnior. Depois, mais uma apresentação cultural. No sábado, a palestra de encerramento será às 9 horas, sobre A Implantação do Banco de Dentes da Faculdade de Ilhéus.

A Fenopoé aberta ao público, que pode visitar os estandes e interagir com as propostas de negócios apresentadas por estudantes e empresários. Mas o evento também oferece uma programação científica, com palestras, oficinas e minicursos, cuja participação depende de inscrição, que podem ser feitas até o dia do evento. Mais informações podem ser obtidas na secretaria da Faculdade ou pelo telefone 2101-1700. E para conhecer a programação completa, o interessado deve acessar o site WWW.faculdadedeilheus.com.br.

Minicursos – Os minicursos oferecidos na programação da Fenopo 2014 são sobre os temas Aspectos Nutricionais e Funcionais do Cacau e do Chocolate: O Mercado do Chocolate Gourmet, com Ozana Lessa;

Comportamento do Consumidor: Contribuições da Psicologia nas Estratégias de Marketing, com o professor Amarildo Moretti; Direito do Consumidor: Erros que um Empreendedor não Pode Cometer no Relacionamento com o Cliente, com o professor Antonio Calhau; Formando Empreendedores: Como Iniciar o meu Próprio Negócio, com o professor Elifaz Anunciação; Consultoria em Serviços de Saúde, com Nilton Anjos; Inteligência Emocional no Trabalho, com Dayane Mangabeira; Desenvolvimento Profissional e Pessoal com Coaching, com Márcia Pereira; Cálculo Trabalhista para Advogados, com o professor Cristhian Gresik;Formação do Preço de Venda com o professor Reinaldo Francisco; e Como Conquistar e Manter Clientes com Roberto Garcia, secretário municipal de Indústria e Comércio.

Oficinas – Os temas das oficinas são: Elaboração de Projetos para Captação de Recursos, com Nilton Anjo; Gastronomia Funcional, com Bruna Braga; Plano de Negócio na Prática e Como Montar uma Empresa Virtual, com técnicos do Sebrae; e Linhas de Crédito Para Micro e Pequenas Empresas: Como Escolher, com técnicos da Caixa Econômica.

Shows – Entre asatrações musicais da IXFenopo, estão Luiz Bob eOs Gonzaga, Di Balada, Via De Acesso.