Abrigo São Vicente de Paulo faz festa para homenagear padroeiro em Ilhéus

Idosos e a homenagem ao padroeiro do abrigo
Ascom

“O caminho da fé nos leva ao encontro de Cristo Jesus” é o tema da festa religiosa consagrada a São Vicente de Paulo, padroeiro do abrigo que leva seu nome, situado na Avenida Luiz Viana Filho, alto da Conquista, em Ilhéus. A programação, iniciada no último domingo, dia 21, com apresentação da banda de música da Polícia Militar, segue até o dia 1º de outubro, coincidindo com o Dia Internacional do Idoso.

O louvor a São Vicente de Paulo recomeça nesta segunda-feira, 22, a partir das 14h30, com festa coordenada pelo educador físico professor Jujuba. A programação da terça-feira, 23, inclui passeio especial a partir das 9 horas, seguido de almoço no Iate Clube de Ilhéus, e sessão “Cinema em Casa” com a exibição do filme “O auto da compadecida”, às 15 horas.

Na quarta-feira, dia 24, a partir das 14h30, os idosos vão interagir com os atores da Companhia Ilheense de Teatro e alguns músicos locais. O dia seguinte, 25, é marcado pela tarde musical com os cantores Bebeto, João Carlos e Lousede Pinto. Na sexta-feira, a partir das 14h30, acontece o bingo da melhor idade, e depois apresentação do grupo Dilazenze e representantes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Teotônio Vilela.

No dia 27, às 19 horas, o bispo diocesano de Ilhéus, dom Mauro Montagnolli, celebra missa em consagração a São Vicente de Paulo. Já segunda-feira, dia 29, tarde de beleza em parceria com o Instituto Embelleze e o Cras do bairro Teotônio Vilela. No dia 30, a partir das 14 horas, acontece atividade dinâmica, sob a coordenação do Centro de Atenção aos Diabéticos de Ilhéus (Cadi).

Dia Internacional do Idoso – A programação prossegue no dia 1º de outubro, a partir das 14h30, com apresentação de alunos da escola municipal Fábio Araripe Goulart, músicos Anne de Cidra e Kelly Leporace e o karaokê Santana. Já às 18h30, o médico geriátrico Antonio Carlos Espírito Santo profere palestra sobre o tema “Cuidado com o idoso”.