Melhorias na estrutura avançam em mais cinco escolas municipais de Itabuna

IMEAM em reforma neste semestre
Ascom/Wilson Oliveira

Como parte dos objetivos para a elevação da qualidade da Escola Grapiúna, a administração municipal realiza reformas e melhorias em todas as escolas municipais, dentro do Programa de Melhoria da Infraestrutura Educacional. Nesta etapa do segundo semestre o programa beneficia com reforma total a Escola Municipal Luiz Viana Filho, no bairro Santo Antônio; a Escola João Mangabinha Filho (antiga José Oduque Teixeira), no bairro Mangabinha; e o Instituto Municipal de Educação Aziz Maron (IMEAM). Com a previsão de consumir, aproximadamente R$ 1 milhão de recursos próprios, as obras tiveram início na Escola Luiz Viana.

Muitas escolas, mais do que reformadas, passam por ampliações, a exemplo da Escola Sementeira, no bairro de Fátima, que está recebendo quatro novas salas e uma área coberta para atividades recreativas. Já na Escola Municipal Everaldo Cardoso, no bairro São Caetano, estão em construção quatro novas salas de aula, refeitório e conjunto de sanitários masculino e feminino.

Na Escola Luiz Viana Filho, a Prefeitura construirá mais cinco salas de aula, ampliando a capacidade de atendimento para estudantes de famílias residentes nos bairros Santo Antônio, São Lourenço, Jardim Italamar, Jardim Grapiúna, Jardim Alamar e adjacentes. As intervenções nas três unidades escolares incluem revisão nas redes elétricas e hidráulicas, retelhamento, reparos no piso, pintura interna e externa, e implantação de áreas de convivência com moderno projeto paisagístico.

De acordo com o Setor de Manutenção e Conservação do Patrimônio Público da Secretaria da Educação (SEC), no primeiro semestre de 2014 foi investido mais de R$ 1 milhão na melhoria dos espaços físicos da Rede Municipal de Ensino. Em julho, foram entregues totalmente reformadas as escolas Brasília Baraúna, no bairro São Roque, e a Escola Pedro Jerônimo, no bairro do mesmo nome.

Também foram beneficiadas outras oito escolas: Flávio Simões, no bairro da Califórnia; Maria Raimunda Oliveira, no Santo Antônio; Juca Leão, no bairro Emanuel Leão; Henrique Dias, no bairro Conceição; Ana Francisca Messias, no bairro de Ferradas; Genival Correia de Almeida, no Parque Boa Vista; Assentamento Manoel Chinês e Escola Filemon Brandão, na Fazenda Nova Esperança, além da Creche Maria Goretti, no bairro da Mangabinha.