Moradores do Nelson Costa são contemplados com Feira da Saúde

Evento em praça atraiu bom público
Secom/Gidelzo Silva

A Secretaria Municipal da Saúde (Sesau) promoveu nesta sexta-feira, dia 22, mais uma ação voltada, prioritariamente, para atender aos homens. Desta vez, foram contemplados os moradores do Bairro Nelson Costa, na zona Sul de Ilhéus. O evento foi realizado na Praça da Mangueira e atraiu um grande público que foi beneficiado  por inúmeros serviços gratuitos como testes de HIV e de glicemia capilar, atendimento odontológico, aferição de pressão arterial, bem como registro de cartão do idoso e do Sistema Único de Saúde (SUS). Na última quarta-feira, dia 20, o evento ocorreu no Bairro do Basílio.

Com problemas de pressão arterial, o senhor Gilberto Santos, de 64 anos, aproveitou a oportunidade para fazer uma nova consulta e ainda fez o teste de glicemia capilar. Já Antônio Costa Silva, 61 anos, utilizando muletas, disse que a Feira da Saúde deveria acontecer mais vezes, uma vez que reúne diversos serviços, “e ainda promovem palestras, como aconteceu aqui, alertando sobre os cuidados que devemos ter com os dentes”.

Quem também se mostrou satisfeito com os atendimentos foi o Adilson Argolo, que, acompanhado da esposa, se mostrava disposto a realiza todos os exames disponibilizados, afirmando que se tratava de uma excelente oportunidade para os idosos, “principalmente num dia como o de hoje que o sol apareceu para ajudar”. Por sua vez, o senhor. Antônio Brito, 63 anos, com dificuldades de locomoção, considerou a Feira da Saúde como um evento que facilita a vida de todos.  “Fica bem mais prático ser atendido desta forma, ao ar livre, e com tanta gente boa para nos atender”.

A última Feira da Saúde deste mês de agosto será realizada no próximo dia 30, na Escola Municipal Themístocles Andrade, no Bairro Teotônio Vilela, conforme adianta a Diretora de Atenção Básica, Bárbara Christian, coordenadora do evento. A ação conta com a contribuição do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF),  com as equipes de estratégias de saúde da família, além do setor de saúde bucal, DST/Aids, e vacinação.