Feira de Negócios da Faculdade de Ilhéus será realizada em outubro

Oportunidade de bons negócios ainda na faculdade
Ascom

A 9ª edição da Feira de Negócios e Oportunidades – FENOPO, promovida pela Faculdade de Ilhéus, será realizada no período de 23 a 25 de Outubro, na sede da instituição, com a participação de alunos empreendedores e empresários locais. Na noite de abertura, o auditório Adélia Melo receberá como palestrante um dos principais executivos do Grupo Águia Branca, Wagner Chieppe, que falará sobre Empresas de Sucessão Familiar.

A Fenopo já se tornou uma tradição pelo fato de proporcionar a oportunidade de divulgação de produtos e serviços, ideias e projetos de negócios, com a finalidade de consolidar a Cultura Empreendedora, desenvolvida através do projeto pedagógico da Faculdade de Ilhéus. Nesta edição 2014, a temática central está voltada para Empreendedorismo: Criatividade e Sustentabilidade.

Segundo a coordenadora do evento, professora Cristiane Nunes, a Fenopo busca consolidar “um espaço de interação e troca de experiências entre discentes e empresários locais, e a promoção de suas habilidades, marcas e produtos, em prol do atendimento e desenvolvimento local e regional”. Haverá atrações culturais, palestras, oficinas, minicursos e o concurso “Melhor Ideia de Negócio”, além da feira, com entrada franca.

A professora Cristiane Nunes afirma que este ano os projetos são estimulados com base no conceito de economia criativa, como vertente inovadora do empreendedorismo. E adianta que serão contemplados espaços para as experiências que vêm se mostrando bastante positivas, em nível de organização comunitária, como o Pontal Criativo e o Hernani Sá Criativo.