´Jogo da Inovação´ inicia segunda turma em Ilhéus e região

Jogo da Inovação testa capacidade empreendedora
Arquivo/Google

Em 2013 a Regional Bahia do Instituto Euvaldo Lodi – IEL iniciou o atendimento do Jogo da Inovação – JOIN a empresas de Salvador e Região Metropolitana. Em pouco tempo, o serviço foi ampliado para o interior e Ilhéus inicia, no dia 23 de julho às 18h, sua segunda turma, cujas primeiras oficinas serão realizadas no Barravento Praia Hotel e têm acesso livre, mediante inscrição de até dois representantes por empresa.

As empresas de Ilhéus e Região interessadas em conhecer o JOIN participando destas oficinas gratuitamente devem entrar em contato pelo telefone (73) 3639.1720 ou enviar e-mail para caroline.m@fbter.org informando CNPJ e nome de até dois representantes que possam participar das atividades. As oficinas acontecem no Barra Vento Praia Hotel (Rua Lindolfo Collor, 240, Praia do Malhado – Ilhéus) e as empresas que ainda não contrataram o JOIN poderão realizar a adesão com preços especiais.

O JOIN possui mais de 30 empresas clientes em diversos setores na capital e no interior. Além da segunda turma de Ilhéus, Salvador se prepara para iniciar sua quarta turma, em agosto. O JOIN dispõe das últimas oportunidades com preços subsidiados pelo governo federal, e as empresas associadas ao CIEB e aos Sindicatos da Fieb possuem desconto adicional de 20%.

As ações de interiorização do IEL/BA levaram o JOIN, um produto inovador em sua metodologia e em seu conteúdo, e integralmente desenvolvido pela instituição, a auxiliar empresas do interior no desenvolvimento de produtos e processos inovadores, desmistificando que a inovação seja uma realidade possível para grandes empresas ou da capital. Fazem parte do JOIN os jogos de inovação, as ferramentas e boas práticas, um software de gestão da inovação e o Caderno JOIN, síntese de temas presentes na literatura sobre inovação e na rotina das empresas mais inovadoras do mundo.