Ilhéus ganha curso de Comissário de Voo

Novas oportunidadeds na aviação
Arquivo/Google

Mais uma opção de formação profissional está disponível para a cidade e região. É o curso de Comissários de Voo, que dá início à sua primeira turma no dia 09 de agosto. Com duração de 10 semanas, as aulas acontecerão sempre aos sábados e domingos, das 8h às 18h, na Escola de Aviação de Ilhéus, localizada na área do Aeroporto Jorge Amado.

O curso já era esperado por muito jovens que buscam por uma profissão na área da aviação civil. Homens e mulheres interessados precisam ter como pré-requisito o ensino médio completo e a idade mínima de 18 anos. "O curso tem duas etapas, teórica e prática, que serão realizadas na própria escola, inclusive os exames médicos aeronáuticos (CMA), sem necessidade de deslocamento para outra cidade. A região tem oferecido um leque de opções de formação técnica e universitária, e ganha mais uma vez, com o Curso de Comissário de Voo", comemora o presidente do Aeroclube de Ilhéus, Alexandre Reis.  

Homologado pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), através da Portaria Nº 1405/SPO, de 13 de junho de 2014, o curso de Comissário de Voo complementa a formação na área de aviação civil na região, já contemplada pelo curso de Piloto, que também inicia nova turma dia 9 de agosto. Para iniciar o curso de Piloto, é necessário ter os mesmos pré-requisitos do curso de Comissário.  

A Escola de Aviação de Ilhéus tem 72 anos de existência e possui uma localização estratégica e privilegiada, o que faz dela uma das mais procuradas da Bahia. Interessados podem entrar em contato pelos telefones (73) 8834-0659 ou 3086-3860 ou pelo Facebook www.facebook.com/escoladeaviacaodeilheus