Prefeitura e SENAC promovem oficinas gratuitas em Itabuna

Atrativos e beleza para maior consumo
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Estão abertas as inscrições para os cursos de culinária oferecidos a partir de agosto pela Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo em parceira com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). As inscrições já podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8 às 14, no Centro Administrativo Firmino Alves, bairro São Caetano. Serão realizadas seis oficinas gratuitas e cinco cursos qualificação, cujas vagas estão limitadas em 15 alunos por curso.

As inscrições para as primeiras turmas para as oficinas e cursos de culinária podem ser feitas até o próximo dia 23. As oficinas serão ministradas na Carreta Móvel do SENAC, entre os dias 4 e 7 de agosto, nas proximidades da Câmara de Vereadores.  Serão promovidas duas oficinas de pizzas, uma no dia 4, das 8 às 12 horas; e outra no dia 6, das 13h30min e 17h30mim.

No dia 5 de agosto, das 8 às 12 horas, será promovida oficina de risotos, que voltará a ser ministrada no dia 7 das 13hs30min. Serão duas oficinas de sequilhos, uma no dia 4, das 14 às 18 horas; outra no dia 6, das 8 às 12 horas. Os interessados em fazer uma boa sopa devem escolher a oficina do dia 5, das 13hs30mim às 17hs; e no dia 7, das 8 às 12 horas.

CursosJá os cursos serão realizados entre os dias 11 e 29 de agosto.  De 11 a 15, sempre das 8 às 12 horas, serão realizadas as aulas de cozinha nordestina e entre os dias 11 e 20, das 14  às 18, será promovido o curso de cozinha básica, com total de 30 horas. Entre os dias 18 e 22, sempre das 8 às 12 horas, será a vez de quem pretende aprender a preparar deliciosos salgados para coquetel.

O interessado em aprender a preparar comida de botequim deve se inscrever para frequentar as aulas que serão ministradas das 8 às 12 horas, no período de 25 a 29 de agosto. Nesse período também será realizado o curso de qualificação de doceiros, das 14 às 18 horas. Com exceção do curso de cozinha básica, em que será cobrado taxa de R$ 25, o interessado deverá desembolsar R$ 20.

O secretário José Humberto Martins explica que os cursos e oficinas fazem parte de programa municipal de qualificação de profissionais para melhorar qualidade de produtos, serviços e emprego e aumentar renda. O programa desenvolvido em pareceria com o Senac prevê para setembro e outubro cursos para área de hotelaria.