Inscrições abertas para o Empretec em Itabuna

Andréa Muniz
Arquivo/JBO/Maurício Maron

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Empretec, que acontece entre os dias 22 e 27 de julho, em Itabuna. A capacitação busca apontar o caminho para o sucesso nos negócios, a partir da identificação das qualidades essenciais do bom empreendedor. Os interessados em participar devem solicitar o formulário pelo e-mail andrea.muniz@ba.sebrae.com.br.

Para participar, os candidatos passarão por uma entrevista no período de 14 a 17 de julho, no Sebrae Itabuna. “Nessa entrevista, analisa-se se é o melhor momento para o empreendedor entrar no Empretec, pois só é possível participar do programa uma vez”, afirma a técnica do Sebrae Ilhéus, Andréa Muniz. O investimento é de R$ 550.

Durante seis dias, com carga de 10 horas diárias, os participantes são envolvidos em atividades motivacionais e comportamentais, sempre aliando conhecimento e prática. Um detalhe importante é que os três facilitadores que conduzem a capacitação também são empresários, com histórias de superação e sucesso.

Segundo Andréa, estes empresários que atuam como facilitadores “têm conhecimento, vivência e uma trajetória que também inclui fracassos e retomadas”. As experiências se encaixam na metodologia do treinamento, que trabalha 10 características fundamentais do comportamento empreendedor. Entre os traços que definem esse perfil estão persistência, comprometimento e autoconfiança.

O Empretec está em sua 14ª edição na Unidade Regional do Sebrae Ilhéus. De acordo com pesquisa do Sebrae Nacional, 92% dos participantes do programa ficaram satisfeitos ou muito satisfeitos com o treinamento e 100% o indicaram para amigos, parentes e funcionários.

Mais informações podem ser obtidas no Sebrae Itabuna, pelo telefone (73) 3613-9734.