Jogadores do Colo Colo iniciam greve e ameaçam não entrar em campo, sábado

Colo Colo vive o drama da falta de recursos
Arquivo/José Nazal

O Colo Colo acaba de sofrer a sua primeira grande derrota na disputa da segunda divisão do campeonato baiano. E a derrota é para a falta de recursos. Com salários atrasados, os jogadores decidiram hoje paralisar as atividades e só aceitam retornar os trabalhos com a quitação do débito.

O grupo decidiu, inclusive, que se até o próximo sábado não receberem o valor devido não vão entrar em campo para a partida contra o Jequié. Com 10 pontos conquistados dos 12 disputados, o clube dava sinais de que disputaria a "cabeça" da competição, com grandes chances de retornar à elite. Mas após a quarta rodada e um mês vencido, o clube começa a viver o drama com a falta de dinheiro em caixa para saldar seus compromissos. A crise financeira do Colo Colo foi tema, até, no plenário da Câmara.

Vereadores da base governista e da oposição assinaram um requerimento endereçado ao prefeito Jabes Ribeiro, pedindo que a Prefeitura conceda uma ajuda emergencial ao clube. Já a diretoria do Colo Colo tenta resolver o impasse. No entanto, não há notícias que o dinheiro está a caminho da Toca do Tigre.