Paixão Barbosa deixa a Secretaria de Comunicação de Ilhéus

Paixão Barbosa
Secom

O que já estava decidido há alguns meses, hoje, se concretizou. O jornalista Paixão Barbosa, secretário municipal de Comunicação, entregou o cargo ao prefeito Jabes Ribeiro. Radicado há muitos anos em Salvador, Paixão Barbosa alegou problemas familiares para retornar à exercer suas atividades na capital. Enquanto esteve em Ilhéus, o secretário de comunicação construiu um trabalho técnico elogiável, sendo o responsável pela transformação da assessoria em secretaria municipal, uma antiga aspiração da categoria. Ao deixar o cargo, Paixão Barbosa fez questão de telefonar para os profissionais de imprensa de Ilhéus. Abaixo, o teor de uma carta onde explica os motivos do seu afastamento.

Caros amigos

Convidado pelo prefeito Jabes Ribeiro, assumi em janeiro de 2013, com muito orgulho e disposição, a tarefa de estruturar a Secretaria de Comunicação Social de Ilhéus, não apenas pelo fato, já honroso em si mesmo, de passar a trabalhar em favor de um município tão importante da Bahia e do Brasil, mas também pelas minhas ligações pessoais e afetivas com esta terra ilheense. Mas a missão se tornou ainda mais importante pelo tamanho do compromisso que o prefeito e sua equipe assumiram, de reorganizar a administração municipal, depois de oito anos de um desmonte sistemático das estruturas da governança local.

Infelizmente, por problemas de ordem pessoal, familiares e de saúde, informei, já há algum tempo, ao prefeito e agora mais amigo ainda, Jabes Ribeiro, da impossibilidade de continuar à frente da Secom. Saio com a sensação de ter feito tudo ao meu alcance para corresponder à confiança em mim depositada, embora reconheça que o trabalho mal começou e muito ainda está por ser feito, tão logo sejam superadas as limitações impostas pelas dificuldades da conjuntura econômico-financeira que Ilhéus ainda enfrenta.

Porém, também saio com a consciência tranqüila, pela certeza de que a equipe que ficará à frente da Secom tem toda a capacidade de dar prosseguimento ao trabalho de respaldo ao prefeito e a todo o secretariado, na missão de bem informar à comunidade sobre as ações desenvolvidas pela gestão municipal, seguindo os princípios da comunicação correta, precisa e, principalmente, com muita honestidade e responsabilidade.

Até porque, afasto-me do comando da Secom, mas continuarei a ser um colaborador de Ilhéus, mesmo à distância, porque acredito na firmeza de propósitos da atual gestão e não tenho dúvidas de que, apesar de todas as dificuldades, ela será capaz de cumprir os compromissos assumidos com a população ilheense.

Agradeço de coração, a boa receptividade que tive, não apenas dos colegas de secretariado e dos funcionários municipais, mas de todos aqueles que apostam e agem pelo bem de Ilhéus, em especial aos colegas jornalistas e representantes dos meios de comunicação de toda a região. Faço um agradecimento especial ao prefeito Jabes Ribeiro e ao vice-prefeito Cacá, sempre dispostos a avalizar e respaldar o trabalho desenvolvido por toda a equipe da Secom.

E, tenham certeza, estarei sempre à disposição de Ilhéus, mesmo à frente de novos desafios que a vida ainda me reserva.

Um grande abraço a todos.

 

 Paixão Barbosa.