Ilhéus perde José Torres Brandão

José Torres Brandão
Arquivo/José Nazal

Faleceu na noite desta quarta-feira, em Itabuna, o empresário e vice-presidente do Colo Colo, José Torres Brandão. Ele não resistiu a uma intervenção cirúrgica de angioplastia de urgência a que foi submetido. Brandão era proprietário do Pontal Praia Hotel, ocupava um cargo na Secretaria Municipal de Turismo e sempre foi um defensor da cidade. Querido pelos amigos, Brandão deixa uma emorme lacuna e será uma ausência sempre lembrada nos finais de tarde da praça de Irene, onde sempre aparecia para um bom papo no "Senadinho".

Logo pela manhã, o empresário sentiu-se mal e foi levado a uma cardiologista em Ilhéus. Ao perceber as condições do paciente, ela solicitou que ele fosse imediatamente transferido para Itabuna, a fim de realizar exames mais complexos. Brandão, que estava acompanhado de um funcionário do hotel, chegou a dispensá-lo e foi dirigindo a Itabuna. No hospital, após fazer o cateterismo, os médicos constataram que ele estava com 3 artérias entupidas. Uma angioplastia foi feita na artéria mais comprometida e deixaram as outras duas para um próximo procedimento. Brandão faleceu na UTI.

O corpo de Brandão está sendo levado para Salvador. Ele será enterrado no final da tarde de hoje, no Cemitério Jardim da Saudade, na capital.