Empreendimento de alto padrão surge próximo ao CT da Alemanha, em Cabrália

Vila tem inúmeros atrativos e ganhou valorização após escola da seleção alemã
Arquivo/Google

Cinco empresários mineiros, entre eles Helder Mendonça, presidente da marca de pães de queijo Forno de Minas, investirão em um empreendimento imobiliário de alto padrão na vila de Santo André, no sul da Bahia.

A área, com 210 hectares e dois quilômetros de extensão de praia, vai abrigar lotes residenciais, hotel de bandeira internacional, condomínio para aeronaves, pista de pouso e centro de lazer.

"Tenho outros investimentos em Minas, como shoppings e galpões comerciais, mas, apesar de esse não ter o perfil dos negócios da família, a localidade fez o diferencial", diz o empresário.

Serão 110 lotes residenciais e 25 casas, ambos com aproximadamente 400 metros quadrados cada, em um investimento em que os cinco sócios vão aportar R$ 100 milhões, segundo Mendonça.

O condomínio com espaço para aeronaves terá 80 lotes de 2.000 a 5.000 m².

A etapa residencial terá início em março deste ano.

O local será vizinho do centro de treinamentos da seleção da Alemanha durante os jogos da Copa do Mundo.

O projeto será de propriedade da Guaiu Empreendimentos Imobiliários, sociedade de propósito específico criada pelos empresários.

A empresa vai abrir 25 cotas com valor inicial de R$ 850 mil cada para interessados em investir no negócio.

"O diferencial será o perfil desses cotistas, que não necessariamente precisam ter experiências anteriores nesse tipo de atividade",afirma o sócio Carlos Eduardo Moreira Gonçalves. (Matéria originalmente publicada na coluna Mercado Aberto - Folha de São Paulo)