Alisson diz que o Solidariedade vai compor a base de Jabes

Alisson Mendonça
JBO

O vereador Alisson Mendonça, do PT, em Ilhéus, confirmou hoje que, de fato, foi convidado a deixar a sigla. O convite teria partido do Solidariedade, uma das duas novas siglas partidárias no tabuleiro político do Brasil. Mas o principal argumento de Alisson para permanecer no Partido dos Trabalhadores, seria o fato de o Solidariedade, apesar de dar garantias que marchará com Dilma (Rousseff) e (Jaques) Wagner, também anunciar o propósito de se aliar ao prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro. Para o Solidariedade, deverão migrar os vereadores Valmir Freitas (que já entregou a sua carta de desfiliação ao PT) e James Costa, que foi eleito pelo PMN.

Com isso, o prefeito de Ilhéus deve ampliar a sua bancada de apoio. James já era considerado da base. Mas Valmir - que um dia já "esteve lá", se revoltou pelo pouco espaço e se jogou de corpo e alma à oposição - deve retornar ao "jabismo". "São vereadores eleitos por comunidades bem definidas. James pelo Salobrinho, Valdmir por Inema. São políticos que precisam desta dependência da Prefeitura para atender a estas comunidades", justificou Alisson a decisão dos colegas.

O Jornal Bahia Online apurou que Alisson chegou a conversar com amigos próximos sobre a possibilidade de deixar o PT. Também esteve em Salvador conversando com lideranças estaduais do Solidariedade. No entanto, a prioridade pelo comando da sigla em Ilheus seria de Valmir Freitas. Como este aceitou a missão, Alisson dificilmente teria espaço para Alisson atingir o seu principal objetivo: ser candidato a prefeito de Ilhéus.