JBO mostra com exclusividade a rotina dos acampados no Paranaguá

Número grande de manifestantes acampados
JBO

Os estudantes que ocuparam no final da manhã o Palácio Paranaguá, sede do governo de Ilhéus, vão resistir. Eles asseguram que estão preparados para só deixar as dependências da Prefeitura quando tiverem em mãos as planilhas usadas pelas empresas e prefeitura para calcular o preço da tarifa do transporte coletivo. No início da noite um oficial da Polícia Militar tentou negociar com os manifestantes, todos ligados ao Movimento Reúne Ilhéus, mas eles não abriram mão de continuar com o protesto.

Por volta das 9 e meia da noite, a única viatura da PM que permanecia à porta do Palácio foi embora. Os estudantes ocupam o Palácio ao lado dos Guardas Municipais que estão garantindo a preservação do patrimônio público. Essa, por sinal, é a rotina dos guardas. Até porque o clima é de tranquilidade no local.

A pedido da reportagem do Jornal Bahia Online, líderes do movimento aceitaram fotografar a rotina dentro do Palácio, após quase 12 horas de ocupação. Cerca de 60 estudantes estão acampados nas salas e gabinetes, número muito acima da divulgação do governo que, de forma extra-oficial, falava em "gatos pingados". Muitos lêem livros, outros passam o tempo tocando violão. Um serviço de Internet foi montado para acompanhar as publicações em sites e blogs e alimentar as redes sociais com informações a respeito da ocupação.

A todo momento, a população, solidária ao manifesto, leva alimentos e água. O estoque está garantido para mais alguns dias. Até água para banho está sendo levada em baldes já que o abastecimento foi cortado no prédio. Quem está do lado de fora tenta aglutinar mais pessoas, em cursinhos e escolas públicas, para "dar força" ao ato.

Abaixo, um carnê de fotos exclusivas. Para ampliar basta clicar sobre cada uma delas.

pompy wtryskowe|cheap huarache shoes| bombas inyeccion|cheap jordans|cheap air max| cheap sneaker cheap nfl jerseys|cheap air jordanscheap jordan shoes