PM tenta negociar a saída de manifestantes do Palácio ainda hoje

Militares negociam de forma pacífica a desocupação
JBO

Um oficial da PM tenta, neste momento, negociar com manifestantes que ocuparam no final da manhã o Palácio Paranaguá, sede do governo municipal. Em contato telefônico com um dos líderes do movimento, o Jornal Bahia Online foi informado que a intenção do grupo - cerca de 60 estudantes - é de pernoitar nas dependências da prefeitura. "No entanto, prossegue o manifestante, o oficial já nos informou que não tem orientação para que fiquemos por aqui. Estamos negociando", revela.

Sanitários e bebedouros do Palácio estão fechados e os manifestantes alegam que esta foi uma estratégia do governo para tentar esvaziar o movimento. Eles também não gostaram do conteúdo divulgado pela Secretaria de Comunicação a respeito dos motivos para a ocupação. "A matéria tráz equívocos absurdos", revela a fonte. Através de um cesto de lixo amarrado numa corda, o grupo está recebendo alimentação e água de outros estudantes que estão do lado de fora do Palácio e de simpatizantes do movimento.

A ocupação dos integrantes do Reúne Ilhéus foi dada em primeira mão pelo Jornal Bahia Online, minutos depois da ação. Leia matéria clicando aqui.