Uruçuca anuncia secretariado e José Nazal é a grande surpresa na equipe

A presença de José Nazal Pacheco Soub no comando da secretaria municipal do Planejamento e Desenvolvimento da Prefeitura de Uruçuca é a grande novidade que será anunciada pela prefeita eleita de Uruçuca, Fernanda Silva, do PT, nas próximas horas. Primeira mulher a dirigir o município sulbaiano, Fernanda ainda guarda "à sete chaves" a composição da sua equipe de governo, mesmo restando poucos dias para a posse. No entanto, o Jornal Bahia Online, teve acesso às escolhas já confirmadas e antecipa a lista, com exclusividade.

Nazal é uma escolha pessoal da prefeita. Ela ficou impressionada com o profundo conhecimento que ele tem sobre a implantação do Complexo Intermodal Porto Sul. A Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), obra que integra o complexo, vai cortar o município de Uruçuca e a prefeita tem interesse em acompanhar ao lado de um técnico com profundo conhecimento que o tema merece, os efeitos que ocorrerão em Serra Grande, distrito municipal, que fica próximo de onde será implantado o Porto Sul.

Outro nome de Ilhéus que integrará a equipe de Uruçuca é o do professor Ednei Mendonça. Além de participar da Equipe de Transição, Mendonça trabalhou com destaque na articulação que dará sustentação política ao governo de Fernanda Silva, e, agora, ocupará a chefia de Gabinete, uma espécie de Secretaria de Governo.

Os demais nomes que comporão a equipe são os seguintes: David Vilasboas (Procurador Geral); Jefferson Domingues (Controlador Geral); Marcos Vasconcelos (Secretaria de Administração); Fabrício Santos (Secretaria de Educação); Wesley Novaes (Secretaria de Saúde); Danilo Mota (Secretaria de Infraestrutura, Transporte, Trânsito, Urbanismo, Estradas e Rodagens); Itatiana Maria de Santana (Secretaria de Assistência Social) e Gildásio Brabo (Secretaria de Fazenda). Apenas a secretaria de Cultura, Esporte e Lazer ainda não está definida.