Cacá Colchões chora na saída do debate com provocação da militância petista

Da Redação - Em pouco mais de 2 horas de debate morno, clima provocado pelo modelo cuidadoso adotado pelos diretores da Faculdade de Ilhéus para evitar constrangimento entre os três candidatos, coube aumentar a temperatura justamente no minuto destinado às considerações finais dos candidatos a prefeito de Ilhéus que falaram na noite desta quarta para universitários da maior faculdade particular do município. Tudo começou com uma provocação do candidato da Coligação Por Amor a Ilhéus, Jabes Ribeiro. Ao se despedir do público, formado basicamente por jovens estudantes e professores, Jabes lembrou à platéia que Mário Alexandre, o vice-prefeito da candidata Carmelita Ângela, é o vice do atual prefeito Newton Lima.

A resposta de Carmelita foi imediata. "Nunca fui prefeita, tenho a minha consciência tranquila para andar de cabeça erguida nas ruas de Ilhéus sem responder a processos na justiça. Inclusive, tranquila também por escolher Mário para ser o meu vice. Por que tenho ao meu lado um político que tem as mãos limpas", rebateu. A resposta provocou manifestações dos simpatizantes da candidatura petista que comemoraram a postura firme da candidata contra o seu principal adversário. Em seguida, o debate foi encerrado pelo mediador, jornalista Ramiro Aquino.

Os ânimos, no entanto, continuaram tenso durante a saída do auditório. Militantes resolveram gritar palavras de ordem e a repetir, aos gritos, uma famosa entrevista do vice de Jabes, Cacá Colchões, à época em que era adversário de Jabes e atribuia a ele a saída de diversos investimentos da cidade. "Perdemos o moinho, perdemos a Petrobrás, perdemos a Brasilgás, perdemos o shopping e ainda vou perder a eleição", gritava a militância durante a saída solitária de Cacá. É que Jabes, no afã de se livrar dos petistas, deixou o seu vice para trás. Cacá não suportou a pressão e começou a chorar enquanto Carmelita e Mário deixavam o local carregados por simpatizantes.