Ilhéus
Comitê Estratégico apresenta planejamento do Desenvolvimento Sustentável
Alex de Souza

Crédito: Secom/Rodrigo Macedo

O 4º encontro temático do Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável, realizado na Câmara Municipal, quarta-feira (10), apresentou à sociedade indicadores e o planejamento e dos setores de Desenvolvimento Sustentável e Serviços Urbanos. O evento foi organizado pela Controladoria Geral do Município (CGM), com a participação das Secretarias de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável (Seplandes) e de Serviços Urbanos (Secsurb).

Durante a apresentação, a superintende municipal de Meio Ambiente, Joelia Sampaio, e o titular da Hermano Fahning, da Secsurb, exibiram as metas que constroem o Plano Plurianual (PPA) e os indicadores que eles selecionaram do Programa Cidades Sustentáveis. Após a apresentação, foi aberto um espaço para o público participar com suas opiniões.

O controlador geral do município, Alex de Souza, explica quais resultados pretende obter com os encontros. “Esse foi um comitê constituído com o objetivo de elaborar o Plano de Metas da Gestão Municipal, que traz dados de 2017 até 2020, traçando as metas que a gestão tem para ser atingidas até seu último ano”.

Participaram do encontro, os secretários municipais de Governo, Gil Gomes; Indústria e Comércio, Paulo Sérgio Ceo; Serviços Urbanos, Hermano Fahning; Infraestrutura, Átila Docio; representante do Conselho do Meio Ambiente, Wilma Priscila Santana; coordenador do Grupo Amigos da Praia, Vinícius Alcântara, representando a sociedade civil; representante da Secretaria Municipal de Cultura, Airton de Carvalho e a presidente do Instituto Nossa Ilhéus, Socorro Mendonça.

Plano de metas - Hermano Fahning salienta a importância desse contato do governo com a sociedade. “É uma satisfação estar fazendo parte desse encontro. Estamos felizes por debater com a população novas soluções para a nossa cidade”. A superintendente Joélia Sampaio destaca a necessidade do evento para o poder público. “É uma obrigação estar cumprindo o que realmente deve ser feito, que é o Plano de Metas. Essa é uma dificuldade que nós temos na rotina, porque acabamos ‘apagando incêndios’ e não sobra tempo para planejar o que realmente é preciso para o município. Então, nós estamos dando um passo à frente com esse evento”.

O Comitê Estratégico Ilhéus Sustentável já realizou debates sobre os setores de educação, saúde e cultura. Serão promovidos mais quatro encontros, a fim de consolidar e alinhar as propostas e apresentar os principais compromissos da administração municipal que serão efetivados até o fim da atual gestão.


Alex de Souza

Crédito: Secom/Rodrigo Macedo

 
Mais Notícias
   17/10/2018 - Feira das Profissões da UESC começa nesta sexta
   17/10/2018 - MP recomenda fiscalização rigorosa para shows na Concha Acústica
   17/10/2018 - Moradores do Nelson Costa comemoram reinauguração do Posto de Saúde
   15/10/2018 - Caminhada da saúde marca ações do Outubro Rosa
   15/10/2018 - Entrega do Posto de Saúde marca o avanço no setor
   15/10/2018 - Festival Food Truck foi sucesso no feriado prolongado
   15/10/2018 - Populares fazem marcha pela paz e contra a intolerância religiosa
   14/10/2018 - Cidade realizou festa pública do Dia das Crianças
   12/10/2018 - Morre jornalista Edmundo Lemos
   12/10/2018 - Recapeamento chega à Dois de Julho
   12/10/2018 - Instalada a Comissão Permanente de Controle Interno
   12/10/2018 - Posto de Saúde do Nelson Costa será reinaugurado na próxima terça
   12/10/2018 - Segunda não tem aula na rede municipal
   9/10/2018 - Comitê Estratégico debate Desenvolvimento social e Serviços urbanos
   9/10/2018 - SDS celebra Dia das Crianças com programação especial
   9/10/2018 - Biblioteca Pública sedia exposição de bordados
   3/10/2018 - Torneio da Primavera de Futsal reúne alunos do EJA
   3/10/2018 - Merenda escolar será reforçada com alimentos orgânicos
   3/10/2018 - Município deve enviar à Câmara Plano e Estatuto de Cargos e Salários
   3/10/2018 - Exposição ´Ilhéus Em Flor´ é prorrogada até sexta



© Jornal Bahia Online | Todos os direitos reservados.   Layout