SDS realizará atividade em alusão ao Dia Internacional dos Idosos

Atividades com idosos
Secom

A Secretaria de Desenvolvimento Social de Ilhéus (SDS) promoverá uma manhã de atividades com idosos dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) referenciados nos Centros de Referência da Assistência Social (Cras), nesta segunda–feira (1º), das 8h30 às 12 horas, no Ginásio de Esportes Herval Soledade. A ação foi programada em alusão ao Dia Internacional dos Idosos, comemorado em todo o mundo no dia 1º de outubro

A ação é gratuita, e vai atender 270 idosos. Além dos referenciados dos Cras Norte, Sul, Oeste, Vilela e Olivença, a programação é aberta também para a comunidade ilheense. O roteiro inclui apresentação do coral de idosos de todos os núcleos do SCFV, café da manhã, palestra com o tema “Violência Contra a Pessoa Idosa”, aula de zumba com professor Jujuba e atividades recreativas com a coordenadora do Programa de Esporte e Lazer (Pelc) de Ilhéus, Juliana Oliveira.

“Devemos ter um olhar especial também para nossos idosos, sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa”, destaca Paula Alfaya, coordenadora do SCFV de Ilhéus.