Ilhéus e Itabuna recebem classes hospitalares e domiciliares para estudantes

Três classes hospitalares e duas domiciliares serão implantadas em Ilhéus e Itabuna, no sul da Bahia, nesta quarta-feira (26). As duas cidades são as primeiras do interior a receber a ação, promovida pela Secretaria da Educação do Estado, em parceria com a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab). 


A iniciativa faz parte do Programa Serviço de Atendimento à Rede em Ambiências Hospitalares e Domiciliares (Sarahdo), que visa garantir a continuação do ensino de estudantes enfermos (Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos/EJA), que se encontram nos leitos hospitalares ou em atendimento médico domiciliar. 


Os secretários estaduais da Saúde, Fábio Vilas-Boas, e da Educação, Walter Pinheiro, estarão presentes na implantação do projeto em Ilhéus e Itabuna. 


O atendimento educacional especializado, personalizado e humanizado aos estudantes será feito por 14 professores da rede estadual de ensino, que passaram por formação continuada em Classe Hospital/Atendimento Domiciliar, ministrada pela Secretaria da Educação do Estado. 


Por mês, serão atendidos 1,3 mil estudantes, no Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, bem como nos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, em Itabuna. O serviço também será implantado no Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) e no Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO), ambos em Itabuna.


Programação em Ilhéus e Itabuna:


9h | Implantação da Classe Hospitalar no Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus
Local: auditório do Hospital Regional Costa do Cacau

14h | Implantação da Classe Hospitalar nos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej Filho, em Itabuna
Local: auditório do Hospital Calixto Midlej Filho

16h | Implantação da Classe Hospitalar no Grupo de Apoio a Criança com Câncer (GACC), em Itabuna
Local: sede do GACC, no bairro São Judas

17h | Implantação da Classe Hospitalar no Grupo de Apoio ao Paciente Oncológico (GAPO), em Itabuna
Local: sede do GAPO, no bairro João Soares