Alunos do Projeto Jovem Social participam de atividades recreativas

Futebol e diversão
Secom

A equipe do “Projeto Jovem Social: despertando potenciais para o mercado de trabalho”, realizou uma manhã com atividades recreativas, na terça-feira (18), na Associação dos Funcionários da Ceplac (AFC). O projeto atende jovens assistidos pelos programas da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS), Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas Medidas), Rede de Acolhimento e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) de Ilhéus.

Jogo de futebol e banho de piscina foram algumas das opções para os alunos se divertirem, além de um delicioso café da manhã. A ação teve como objetivo promover um momento de integração e ressocialização entre os alunos e a equipe multiprofissional, fora do ambiente da sala de aula. “Uma parte importante da ressocialização envolve o lazer, um momento informal com os colegas, os professores e a equipe de trabalho. A ideia foi proporcionar mais momentos de lazer para os jovens”, ressalta o procurador do Ministério Público do Trabalho, Ilan Fonseca.

O Projeto Jovem Social é uma realização conjunta da Prefeitura de Ilhéus, através da SDS, Ministério Público do Estado, Ministério Público do Trabalho, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), com apoio da Associação Padre Paulo Tonucci. O curso possui nível profissionalizante, com duração de seis meses, com direito a certificado de conclusão.

Essa é a segunda turma do curso. Os alunos participam de aulas de acompanhamento psicossocial, eletrônica, informática básica e saber virtual, cabelereiro (escova e corte masculino), iniciação à fotografia, produção artesanal de sabonetes e programa nacional de resistência às drogas.

Esteve presente na atividade,a promotora de Justiça do Ministério Público Estadual, Maria Amélia; o procurador do Ministério Público do Trabalho, Ilan Fonseca; as coordenadoras da Alta e Média complexidade do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) de Ilhéus, Daniela Hoisel e Iraildes Belmente; a coordenadora do Creas Medidas, Mara Borges;  representando a Tonuci e coordenadora do projeto, Maria Augusta, representantes do CIEE e equipe multiprofissional.